Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil do Pará prende quatro suspeitos de extorsão, roubo e associação criminosa em Belém

Os suspeitos levaram das vítimas aproximadamente R$1.760,00, dois aparelhos celulares, alianças de ouro e outros bens

Por Jeniffer Terra (CGE)
12/02/2025 15h26

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), vinculada a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), cumpriu mandados de prisão preventiva contra quatro suspeitos de extorsão, roubo e associação criminosa, na capital paraense, Belém. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém e cumpridos na terça-feira, 11. 

Os crimes que resultaram na investigação ocorreram no dia 22 de outubro de 2024 e foram praticados contra um casal. Conforme as informações sobre o caso, o casal trafegava com um veículo na Avenida Duque de Caxias por volta das 3h, quando foi abordado por três dos investigados, que mantiveram as vítimas dentro do carro, sob ameaças.

"As vítimas ficaram sob coação dos investigados por cerca de seis horas, momento em que foram obrigadas a realizar saques e compras com cartões bancários, deslocando-se por diversos pontos da cidade, como postos de gasolina e supermercados. Além disso, nossa equipe teve conhecimento que os suspeitos estavam sob efeito de drogas e que chegaram a consumir substâncias entorpecentes durante o crime," informou o titular da DRRBA, delegado Felipe Castro.

O quarto suspeito juntou-se ao grupo criminoso durante a ação delituosa, momento em que foram subtraídos das vítimas aproximadamente R$1.760,00, dois aparelhos celulares, alianças de ouro e outros bens. O casal foi liberado pelos suspeitos somente após a conclusão das transações bancárias, por volta das 9h. 

As equipes iniciaram as diligências e conseguiram localizar e prender os quatro suspeitos da ação criminosa. Os indivíduos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

Texto: Raphaela Rocha (estagiária sob supervisão de Jeniffer Terra)