Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA NOS RIOS

Equipes da Base Candiru prendem homem por porte ilegal de arma de fogo

Homem, suspeito de integrar facção criminosa, foi identificado e preso por transportar, de forma ilegal, arma de fogo artesal

Por Walena Lopes (SEGUP)
10/02/2025 13h46

Equipes da Base Integrada Fluvial Candiru, instalada no município de Óbidos, prenderam na tarde do último domingo,10, um homem que transportava de forma ilegal, uma arma de fogo artesanal de calibre 9mm. O homem foi identificado em uma embarcação que vinha da cidade de Manaus (AM) com destino à Belém.

“Por meio da Operção Protetor das Fronteiras e Divisas, integrando as ações coordenadas pelo Ministério da Justiça, conseguimos, mais uma vez, identificar um homem que trafegava em uma embarcação pelas vias fluviais do Rio Amazonas, já no território paraense, onde este conduzia, de forma ilegal, uma arma de fogo com iniciais de uma faccção criminal. Nossas fiscalizações nos rios continuam de forma contínua para inibir e coibir o crime e as atividades de organizações criminosas no nosso Estado, especialmente, pelas vias fluviais”, disse o diretor do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), cel. PM José Vilhena.

Ocorrência - Na tarde do último domingo, 23, durante uma fiscalização de rotina nas embarcações que trafegavam pelas áreas fluviais do município de Óbidos, foi feita a abordagem de um passageiro que estava no navio denominado de “Ana Karoline VII”, de Manaus, com destino à Belém.

Na bagagem do homem foi encontrada uma arma de fogo de fabricação caseira, de calibre 9mm, com uma marca de identificação de uma facção criminosa. A arma foi apreendida e o homem foi preso por porte ilegal de arma, sendo conduzido até a unidade de Polícia Civil de Óbidos para os procedimentos cabíveis.