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Ouvidoria do Sespa divulga canais oficiais para receber manifestações da população

O objetivo é aperfeiçoar e padronizar o fluxo de atendimento e aprimorar a qualidade do acolhimento ao usuário das unidades de Saúde do Estado

Por Mozart Lira (SESPA)
07/02/2025 16h23

A Ouvidoria da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) reforça a divulgação unificada dos canais oficiais destinados ao registro de manifestações da população. O objetivo é estreitar a comunicação entre usuários e a gestão da Secretaria, a fim de garantir uma resposta às manifestações do cidadão que procura as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) vinculadas ao governo do Estado.

Segundo a ouvidora da Sespa, Andréa Costa, esse processo garante a participação dos cidadãos nas políticas públicas, com impacto nos processos de gestão. Ela destaca que o acolhimento das manifestações é feito pelos canais de acesso disponíveis, nos formatos presencial, por telefone, e-mail e formulário web.

Canais da Ouvidoria da Sespa: comunicação direta com o usuário

No formulário web, o usuário pode acessar o link e registrar sua manifestação:

https://ouvidor.saude.gov.br/public/form-web/registrar

Demais canais de atendimento:

Presencial: Travessa Lomas Valentinas, n° 2190, entre as avenidas Almirante Barroso e 25 de Setembro, Bairro do Marco, em Belém. 

E-mail: [email protected]

Telefones: (91) 4009-7407 / 3212-5000/ 3222-4892/ 3222-4184/ 3212-0225

Discagem gratuita: 0800-280-9889