Agendamentos na Policlínica Metropolitana são exclusivos pelos canais eletrônicos
Unidade disponibiliza WhatsApp, E-mail e QR-Code para os usuários fazerem a marcação de consultas e exames em Belém
Com um fluxo de quase 5 mil marcações de serviços por mês e a circulação de, em média, 1 mil pessoas por dia, a Policlínica Metropolitana, em Belém, reforça o compromisso com a comodidade de seu usuário e disponibiliza canais eletrônicos exclusivos para o agendamento de consultas e de exames. Com a disponibilidade dessas ferramentas, no entanto, as marcações não são realizadas de forma presencial, sendo, exclusivamente, por meio do WhatsApp, E-mail ou QR- Code.
O objetivo é facilitar e desburocratizar o agendamento na Central Diagnóstica do Pará, fazendo com que, o paraense de qualquer Região do Estado, tenha acesso de forma igualitária aos serviços disponíveis na unidade.
Para se ter uma ideia do volume de serviços, por ano, a Poli Metropolitana tem a capacidade de realizar mais de 1,7 milhões de atendimentos, incluindo consultas médicas e com a equipe multiprofissional, pequenos procedimentos e exames laboratoriais e de imagem. Por mês, esse número pode chegar na casa de 143.400 serviços.
Comodidade - O diretor Executivo da Poli Metropolitana, Anderson Albuquerque, aponta que a unidade atende pessoas de vários municípios do Pará, sobretudo da Região Metropolitana, Ilhas e do Marajó. "O serviço de agendamento eletrônico foi criado para dar mais conforto e comodidade aos paraenses, sendo da capital ou do interior. E uma forma igualitária, que possibilita o atendimento de todos de igual maneira", disse.
O gestor esclarece ainda que a unidade não é porta-aberta e que todos os serviços precisam ser devidamente agendados para a realização.
“Os agendamentos ser feitos através da Central de Relacionamentos, que dispõe de três meios eletrônicos de fácil acesso. E importante destacar que todos os serviços são agendados, com dia e hora marcados. Assim, o usuário não precisa fazer fila na porta da unidade para ser atendido, basta chegar ao local 40 minutos antes do atendimento. O agendamento eletrônico é uma conquista do Governo do Estado para facilitar o acesso de todos e assim, respeitando o usuário a ter um serviço ordeiro e assertivo”, orientou.
Como ter acesso - As consultas são feitas por meio de encaminhamento da Unidade Básica de Saúde. Este é direcionado à Central Estadual de Regulação Estado, que organiza o fluxo de atendimentos dentro do SUS e garante o agendamento para os diversos serviços ambulatoriais estaduais, incluindo a Policlínica Metropolitana.
No entanto, a unidade não é porta aberta e a população deve se encaminhar para o local apenas se estiver com o serviço previamente agendado. Em caso de retorno, o paciente deve manter seu cadastro (telefone e endereço atualizados) e aguardar o contato da unidade.
Entenda:
- A Poli Metropolitana não é porta-aberta, ou seja, o usuário deve agendar o serviço antes de procurar a unidade.
- Os exames e consultas são agendados, exclusivamente, por meios eletrônicos.
- Os canais são: WhatsApp (91) 98521-5110, QR-Code ou pelo e-mail: [email protected].
Como funciona:
Pelo WhatsApp, a ferramenta o direciona para o canal correto de atendimento, através da digitação de um número correspondente ao serviço desejado. É necessário ter em mãos os documentos de identificação, o cartão do SUS e o comprovante de residência.
Texto: Roberta Paraense