Escola de Governança recebe visita de recredenciamento do Conselho de Educação
Processo de regulação formal ocorre, a cada cinco anos, para assegurar legitimidade aos cursos e qualificações promovidas pela EGPA
A Escola de Governança Pública do Pará, (EGPA), vai passar por um processo de recredenciamento do Instituto de Formação Profissional e Superior (Diseg), por meio de visita 'in loco' de técnicos do Conselho Estadual de Educação (CEE), entre os dias 10 a 12 de fevereiro. Trata-se de uma formalidade de regulação, que ocorre a cada cinco anos, para legitimidade dos certificados emitidos aos concluintes dos cursos de pós-graduação, ao nível de especialização ministrados pela escola.
Durante esse período, a comissão de avaliação realizou reuniões, visitas nas instalações físicas, bem como procedimentos internos de análises, sistematização de dados e preenchimento de formulários.
De acordo com Hélvio Arruda, diretor-geral da EGPA, a programação é fundamental para a melhora das atividades na instituição.
"Durante a visita regulatória serão verificadas as condições de ofertas de cursos superiores, especialmente quanto às instalações físicas, corpo docente, biblioteca e projetos pedagógicos", finaliza o diretor-geral.
Texto de Angélica Corrêa