Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Candidato ao Prise da Uepa pode confirmar inscrição até 6 de outubro

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/09/2015 18h32

Os candidatos inscritos na segunda e terceira etapas do Programa de Ingresso Seriado (Prise) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) podem fazer, a partir desta terça-feira (29) até 6 de outubro, a confirmação de inscrição. As informações estão disponíveis no site da instituição. No mesmo período também é possível solicitar correção nos dados.

Em caso de erros nas informações pessoais, o candidato deve pedir pelo e-mail correto18@uepa.br que sejam feitas as modificações. Se houver alteração nos dados da inscrição, o candidato precisa preencher e entregar o requerimento padrão disponível na página do processo. O documento deve ser entregue pessoalmente no protocolo da Diretoria de Acesso e Avaliação, localizada na Reitoria da Uepa, na Rua do Una, bairro do Telégrafo, ou encaminhado via Sedex.

Serão aceitos pedidos de correção de dados da renovação de inscrição somente no período estabelecido. O candidato que não solicitar a retificação assume inteira responsabilidade por eventuais incorreções.

A prova objetiva da segunda etapa será aplicada em 6 de dezembro, e a prova objetiva e de redação da terceira etapa, em 7 de dezembro, no horário de 8h às 13h. O conteúdo programático está disponível no site. Tanto no Prise quanto no Processo Seletivo (Prosel) haverá exame habilitatório para candidatos inscritos no curso de Licenciatura Plena em Música.

No caso de aprovação concomitante no Prosel 2016 e no Prise para curso, turno ou município diferentes, o candidato deve assinar o Termo de Desistência de Vaga de um dos processos seletivos, sob pena de não poder fazer a matrícula. No caso de aprovação concomitante nas duas modalidades e para um mesmo curso, turno ou município, o candidato terá a matrícula autorizada na vaga do Prise Subprograma XVII, terceira etapa.

Atualmente, a Uepa desenvolve dois subprogramas do Prise (segunda e terceira etapas) e o Processo Seletivo (Prosel), que a partir deste ano adota as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como critério de avaliação.