Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PREPARAÇÃO AO ENEM

Estudantes fazem simulados do Enem nesta semana

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/10/2017 00h00

Próximo à semana das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), cerca de 340 estudantes de oito escolas da Unidade Administrativa Seduc na Escola (USE 5), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), participarão de dois simulados programados para a Escola Estadual Justo Chermont, no Bairro da Pedreira, nesta quarta-feira (25) e na quinta (26). 

Os simulados obedecerão aos padrões de aplicação das provas do Enem, visando proporcionar aos estudantes o mesmo clima que encontrarão nas provas oficiais. Os simulados terão a participação de alunos das escolas Benjamin Constant, Rodrigues Pinagé, Deodoro de Mendonça, Vilhena Alves, Orlando Bitar, Ulysses Guimarães, Dr. Freitas e Justo Chermont.

Os portões da Escola Estadual Justo Chermont, na Travessa Vileta com a Avenida Pedro Miranda, no Bairro da Pedreira, serão abertos às 11 h e fechados às 12 h, semelhante ao horário do Enem. Às 12h30, os alunos iniciarão a prova. No dia 25, o simulado terá cinco horas e meia de duração, e no dia 26, quatro horas e meia.

O simulado serve para orientar os estudantes quanto aos horários do Enem, já que o horário das provas nos municípios paraenses é diferente dos estados com o Horário Brasileiro de Verão – o horário de Brasília (DF).

Conhecimentos - Nesta quarta-feira, os estudantes das escolas da USE 5 farão o simulado sobre a área de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e mais a Redação. No dia 26 será a vez do simulado sobre Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Antes dos simulados, os estudantes participaram de “aulões” nos dias 19 e 20 deste mês, no Centur, como parte das ações da USE 5 para prepará-los ao Enem. Nos “aulões”, professores reforçaram os conteúdos aos estudantes, inclusive repassando “dicas” aos candidatos na reta final para o Exame, que garante uma vaga no ensino superior.

Escolas de outras unidades administrativas da Seduc, em Belém e no interior do Estado, realizam “aulões” e simulados na preparação dos alunos para o Enem, acompanhados de perto por gestores da Seduc.