Setur faz receptivo a 572 passageiros do navio de cruzeiro Seven Seas Mariner
Recepção inclui desde rodada de carimbó a visita a pontos turísticos como Museu Emílio Goeldi, Mercado do Ver-o-Peso e Forte do Castelo, entre outros
A temporada de cruzeiros 2024-2025 continua no Pará. Nesta quinta-feira (16), aportou no Terminal Hidroviário Turístico de Icoaraci, distrito de Belém, o navio Seven Seas Mariner com 572 passageiros e 465 tripulantes a bordo. Os visitantes foram convidados para uma roda de Carimbó com o grupo Balé Folclórico da Amazônia, para conhecer um pouco da cultura paraense. O receptivo, que também contou com sinalização do trapiche e distribuição de material promocional, foi organizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
Após a operação de transbordo, os cruzeiristas seguiram para um city tour em Belém. Os grupos foram divididos para que todos pudessem experimentar as opções turísticas da capital da COP 30.
Na programação, estão visitas ao Museu Emílio Goeldi, Basílica de Nazaré, Mercado do Ver-o-Peso e Forte do Castelo. Outro grupo fará visitas ao Theatro da Paz, Museu de Arte Sacra, Museu do Encontro e Polo Joalheiro, além de passeio de barco com tour a Boa Vista do Acará em voadeiras que sairão da Marina Espaço Náutico, na Bernardo Sayão.
O transatlântico saiu da Ilha do Diabo, na Guiana Francesa, e depois de Belém seguiu para Recife (Pernambuco). A viagem começou no dia 8 de janeiro, saindo de Miami (Flórida), passando por lugares como Ilha da Dominica, Barbados e termina no dia 25 de janeiro no Rio de Janeiro.
O Seven Seas Mariner é um dos navios de cruzeiro mais luxuosos do mundo. Pertencente a empresa Regent Seven Seas Cruise , o transatlântico foi o primeiro a ter apenas suítes com varanda e sistema all inclusive.
“O setor de cruzeiros tem espaço para crescimento contínuo, com muita procura de turistas para as viagens e a chegada desses navios na nossa capital movimenta toda a cadeia do turismo, como a produção cultural, gastronomia e produtos regionais, isso é emprego, renda, riqueza para a nossa população. O objetivo é que o turista que esteja hoje aqui saia com a memória positiva do nosso Estado, em um ano muito importante, ano de COP 30”, sinalizou o secretário adjunto da Setur, Lucas Vieira.
O receptivo também contou com apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que disponibilizou mapas bilíngues, além de apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
CRUZEIROS - A temporada de cruzeiro começou no dia 21 de outubro de 2024 com o navio "Seabourn Venture". Em novembro aportou o navio Club Med 2 com 200 passageiros a bordo, provenientes da França. Já no dia 7 de dezembro foi a vez do Viking Cruises. Todos ancoraram na Estação das Docas, um dos principais cartões postais de Belém.