ParáPaz Mulher reúne 17 participantes em oficina de estética e uso de mídia digital
Resultado da parceria entre Fundação ParáPaz, Casa Civil da Governadoria e Secretaria de Estado das Mulheres, a oficina foi realizada na Casa da Mulher Brasileira
Uma capacitação técnica capaz de abrir possibilidades de autonomia financeira e aumentar a autoestima feminina foi oferecida, no formato de oficina, pelo Programa ParáPaz Mulher a 17 participantes na Casa da Mulher Brasileira, em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém. A oficina, realizada nesta terça-feira (14), das 8h30 às 12h, abordou técnicas de limpeza de pele com Argiloterapia.As participantes também compartilharam experiências, fortaleceram vínculos e ampliaram perspectivas profissionais.
As participantes absorvem o conhecimento técnico e fortalecem vínculosFoto: DivulgaçãoMinistrada por Odalina Emiko, a oficina abordou temas fundamentais sobre cuidados com a pele. Um material impresso foi entregue às participantes com informações sobre anatomia e tipos de pele, benefícios da argila, acne e uso da Argiloterapia.
Rede de apoio - Houve ainda uma roda de diálogo com a influenciadora digital Rosa Dayviane, que falou sobre “Estratégias de vendas em redes sociais”. Rosa compartilhou informações práticas para impulsionar a divulgação de serviços de estética e incentivou o uso de ferramentas digitais, entregando templates (layouts prontos) para facilitar uma agenda de atendimentos.
Foto: DivulgaçãoRosa Paes, coordenadora do "ParáPaz Mulher", ressaltou que o objetivo da capacitação é criar oportunidades para que as mulheres possam aumentar a renda familiar. "Esses encontros despertam talentos, fortalecem a autoestima e ampliam a rede de apoio entre as participantes, promovendo empoderamento e laços de amizade. E os conhecimentos adquiridos podem ser aplicados em salões, clínicas ou como serviços prestados”, disse a coordenadora.
A oficina foi realizada pela Fundação ParáPaz, em parceria com a Casa Civil da Governadoria e Secretaria de Estado das Mulheres (Semu), que também está presente na Casa da Mulher Brasileira.