Novo Mangueirão abre temporada de 2025 com final da Supercopa Grão-Pará
A equipe alviceleste venceu a Tuna e se sagrou campeã da Supercopa Grão-Pará. O gramado do Estádio Olímpico já se prepara para o Campeonato Paraense e o clássico entre Botafogo e Flamengo.
A temporada de competições no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Novo Mangueirão, começou com uma grande festa promovida pela torcida do Paysandu e da Tuna Luso Brasileira, na final da Supercopa Grão-Pará, no último domingo (12), dia dos 409 anos de fundação de Belém. A torcida alviceleste foi presenteada com a conquista do título da competição pelo Paysandu, pelo placar de 2 a 0.
A Supercopa Grão-Pará é realizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF), com apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
Paysandu abriu com vitória e mais um título a programação anual do Novo Mangueirão
A final reuniu os campeões estaduais de 2024 — o Paysandu, vencedor do Campeonato Paraense, e a Tuna, campeã da Copa Grão-Pará. A taça da competição foi denominada Troféu Antonio Cunha, em homenagem ao eterno "China", ídolo da Tuna Luso e um dos maiores jogadores da história do futebol paraense.
Reabertura com festa - A secretária de Esporte e Lazer, em exercício, Ana Paula Alves, assistiu à final Supercopa, e destacou a união das torcidas. “Uma festa linda que vimos aqui, no Estádio Mangueirão. As duas torcidas estão de parabéns. Hoje estamos reabrindo o palco de grandes competições, a temporada de 2025, e nada melhor que essa grande final para começarmos este ano, que promete muitos eventos esportivos em nível local, nacional e internacional”, ressaltou Ana Paula Alves.
Dentro de campo, o grande nome da tarde foi Nicolas. O atacante bicolor marcou os dois gols da vitória. O triunfo consagrou o Paysandu com o primeiro troféu do calendário local e aumentou a expectativa para os desafios de 2025.
Campeonato Paraense - O Clube do Remo abrirá oficialmente o Campeonato Paraense de Futebol, no gramado do Novo Mangueirão, contra o São Francisco, de Santarém. Após conquistar o primeiro título em 2025, o Paysandu voltará a entrar em campo no próximo domingo (19), às 16h, contra o Capitão Poço, também no Mangueirão.
Já a Tuna Luso enfrentará o Bragantino, também no domingo (19), às 10h, no Estádio Francisco Vasques, em Belém.
Competição nacional - O primeiro clássico entre as equipes do Botafogo e Flamengo em 2025 será em gramado paraense. No dia 2 de fevereiro, as duas equipes cariocas se enfrentarão na Supercopa Rei, no Novo Mangueirão, em decisão de título.
De um lado, o Botafogo vai entrar em campo após conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Do outro lado estará o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, disputando o título de campeão da Supercopa Rei. Em sua oitava edição, a competição é realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em breve, a CBF informará os locais e pontos de vendas de ingressos para o clássico carioca.
Texto: Jessé Lima - Ascom/Seel