Reunião de gestores marca alinhamento estratégico entre saúde estadual e municipal
A iniciativa tem como objetivo central a integração eficiente no sistema de saúde do Estado
Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (08), gestores da Secretaria de Estado de Saúde Publica do Pará (Sespa) e da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), deram início ao processo de alinhamento estratégico para a saúde da capital paraense. A iniciativa tem como objetivo central a integração eficiente no sistema de saúde do Estado.
“O alinhamento entre as secretarias de saúde municipal e estadual requer um trabalho conjunto de planejamento, gestão e execução, para garantir que a população tenha acesso a serviços de saúde de qualidade. Essa cooperação, entre as duas secretarias é fundamental para implementação de políticas de saúde mais eficazes e abrangentes”, ressaltou Sipriano Ferraz, secretário adjunto de Gestão de Políticas de Saúde da Sespa.
Para Rômulo de Azevedo, titular da Sesma, a parceria entre os órgãos é fundamental para que políticas públicas de saúde sejam cada vez mais eficientes em Belém. “É a sensibilidade do Estado de estar ao lado da secretaria municipal de saúde, enxergando o Sistema Único de Saúde. O entendimento disso, acima de qualquer objetivo é fundamental para a gente melhorar a saúde da população”, disse o gestor.
Visitas técnica - O planejamento também inclui visitas técnicas aos hospitais de gestão estadual localizados na capital paraense e que se estenderão ao longo do mês de janeiro. Nesta quarta-feira (08), foi a vez do Pronto-Socorro da Augusto Montenegro e Hospital Regional Dr Abelardo Santos (HRAS).
“Este momento é de grande importância para nós, enquanto gestores e representantes do HRAS. A iniciativa da Sespa em unir forças em prol dos nossos pacientes reforça nosso compromisso com a saúde pública”, declarou Aline Oliveira, diretora geral do HRAS.