Abordando a temática Amazônida, Biblioteca Arthur Vianna recebe lançamento de game e apresentação do projeto “Tailus"
O game tem como tema criaturas do folclore amazônico e o projeto, que iniciou como uma história em quadrinhos, retrata uma realidade distópica
A Biblioteca Arthur Vianna recebeu no auditório Aloysio Chaves, na quinta-feira, 26, o lançamento duplo do game “Lendas Amazônicas” e do projeto audiovisual Tailus.
O game foi desenvolvido por Woylle Masaki e tem como tema criaturas do folclore amazônico como Curupira, Mapinguari e Matinta Pereira, e o embate ambiental com empresas ilegais e seres humanos corrompidos.
O projeto “Tailus”, da autoria de Woylle e Woltaire Masaki, iniciou como uma história em quadrinhos, sendo inclusive feito um documentário detalhando o processo de produção da HQ, posteriormente o projeto evoluiu para uma série em formato live action, que retrata uma realidade pós-apocalíptica do futuro, em que houve uma grande devastação da floresta e das riquezas naturais.
A estudante do curso de produção multimídia, Elisa Barros, trabalha no Museu da Imagem e do Som, e soube da programação pelas redes sociais, e conta que se interessou por ter relação com a sua área de estudo. Ela também relata sua impressão sobre os lançamentos: “Achei bem bacana e um bom aprendizado, até na questão de ver a modelagem e como funciona essa preparação tanto para a animação quanto para o jogo, isso me fez até ter algumas ideias para o meu próprio projeto de TCC”.
Texto: Valéria Ramos Ascom/FCP