Espetáculo natalino encanta famílias na Usina da Paz de Marituba
O evento contou com apresentações das alunas das modalidades de balé clássico, jazz, dança contemporânea e ritmos da própria UsiPaz
A Usina da Paz Antônia Correa, em Marituba, foi palco de um espetáculo natalino, na tarde desta sexta-feira (20), que reuniu centenas de famílias. O evento contou com apresentações das alunas das modalidades de balé clássico, jazz, dança contemporânea e ritmos da própria UsiPaz.
Sob o tema "O Expresso Polar", o espetáculo apresentou coreografias cuidadosamente preparadas ao longo das aulas de cada modalidade de dança. O teatro do local ficou lotado de pessoas que foram prestigiar o evento, entre adultos e crianças.
Para muitas alunas, o espetáculo foi mais do que uma apresentação. “Foi a realização de um sonho. Nunca imaginei me apresentar para tanta gente. Nos preparamos o ano todo para esse momento e me sinto muito realizada, principalmente por estar aqui na Usina desde sua abertura”, disse emocionada a bailarina Ana Clara Mesquita, de 17 anos.
Preparação - A professora de dança Samara Matos explicou que cerca de 12 turmas estiveram envolvidas na apresentação. “O processo de ensaio durou três meses, foi um processo muito árduo, muito trabalhoso, que foi com cada turma e foram 12 turmas de modalidades diferentes. No total, são 95 pessoas envolvidas neste espetáculo”, concluiu.
Cultura - O evento foi organizado pela equipe da UsiPaz de Marituba, que destacou a importância de projetos culturais na transformação social. "A dança é uma ferramenta poderosa de inclusão e desenvolvimento pessoal. Ver esses jovens no palco é um reflexo do esforço e da dedicação de cada uma delas. É muito gratificante ver o teatro lotado, pois significa que o trabalho que estamos fazendo está dando resultado", ressaltou Juliana Castro, coordenadora da Usina de Marituba.
Para a secretária de Articulação da Cidadania, Elieth de Fátima Braga, o espetáculo natalino “reforça o compromisso do Governo do Estado em promover cultura, inclusão e integração comunitária, além de celebrar a magia do Natal de forma acessível a todos”.
Com momentos de emoção, alegria e união, a programação se tornou um marco para a comunidade, que já aguarda ansiosa pelas próximas edições.