Agentes da Base Candiru em Óbidos prendem homem foragido da Justiça
Homem estava em embarcação procedente de Manaus para Belém
Em mais uma ronda de rotina nos rio do Baixo Amazonas, a equipe de agentes de segurança da Base Integrada Fluvial Candiru, vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), realizaram a prisão de um homem identificado em uma embarcação, que vinha da cidade de Manaus com destino a Belém. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
“A Base Candiru tem apresentado uma boa produtividade, tanto no que tange a apreensão de substâncias ilícitas, como entorpecentes, pescados com notas irregulares, mas também na prisão de pessoas envolvidas em crimes, assim como na captura de foragidos. Mais uma vez ressaltamos que a o planejamento técnico da instalação das Bases Integradas Flutuantes, a exemplo da Base Candiru e da Base de Antônio Lemos, em Breves localizadas em pontos estratégicos para rotas como a do tráfico de drogas, em especial, assim como no combate a outros crimes, que são realizados na malha fluvial do Pará. nossas ações visam inibi-los e contê-los mostrando a força da nossa segurança para quem pretende cometer crimes por aqui”, ressaltou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
Ocorrência - Na quinta-feira,19, uma equipe do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (Gflu), juntamente com uma equipe da Polícia Militar, em fiscalização de rotina na malha fluvial de Óbidos, abordou a embarcação, um ferryboat, Catamarã Rondônia com origem de Manaus para a cidade de Belém, onde o homem foi identificado por ter contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela justiça do Amazonas, pelo crime de roubo. Durante a ação, o homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Óbidos.