Regional do Leste possui cerca de 98% de aprovação de seus usuários do nordeste paraense
Entre janeiro e novembro deste ano, o HRPL realizou pesquisas para avaliar os níveis de satisfação dos usuários durante e após o período de hospitalização
O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, é referência em diversas especialidades, como ortopedia e traumatologia, nefrologia, neurocirurgia, coloproctologia e ginecologia oncológica. Oferecendo serviços como internações, cirurgias, exames, atendimentos de emergência, consultas ambulatoriais, e terapias integradas, o hospital destaca-se pelo atendimento humanizado, seguro e de qualidade. Essa dedicação reflete-se em uma significativa aprovação dos usuários do nordeste paraense, com um índice de satisfação de quase 98%.
Entre janeiro e novembro deste ano, o HRPL realizou pesquisas para avaliar os níveis de satisfação dos usuários durante e após o período de hospitalização. As pesquisas são conduzidas pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), responsável pela Ouvidoria da unidade.
A auxiliar administrativa do SAU, Elita do Nascimento, explica que o setor tem como principal objetivo avaliar a qualidade dos serviços prestados pela unidade hospitalar. Para isso, o SAU funciona como um canal de comunicação e relacionamento direto com os usuários, permitindo mensurar o nível de satisfação dos pacientes atendidos.
“O usuário pode contribuir com essa avaliação por meio da pesquisa de satisfação aplicada pela equipe do SAU, recebendo atendimento direto no setor, onde poderá dialogar com nossa equipe, ou utilizando as caixas de avaliação distribuídas em pontos estratégicos do hospital”, destacou Elita.
A profissional reforça que o serviço busca alcançar metas importantes, como:
- Garantir, em parceria com os colaboradores, um atendimento humanizado conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS);
- Monitorar o desempenho das áreas assistenciais, de apoio e administrativas;
- Promover um atendimento centrado na qualidade, segurança dos serviços e satisfação plena dos usuários.
A profissional explica que os dados das pesquisas de satisfação são tabulados para calcular o índice de "bom" e "ótimo". Elogios, reclamações e sugestões são analisados e encaminhados aos responsáveis, que tomam as devidas providências.
Aprovação – Para a usuária Maria de Nazaré Santos, de 60 anos, “o atendimento é excelente, os profissionais são humanizados e prestam serviço de qualidade. Estou satisfeita”, disse a técnica de Enfermagem.
Dados – De janeiro a novembro de 2024, o Regional do Leste atingiu a média de satisfação de 97,78% no índice de aprovação dos usuários.
O Hospital Regional Público do Leste integra a rede de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Diretrizes, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O HRPL fica localizado na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelo telefone: 0800 5803291.
Texto: Pedro Amorim