Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Pacientes do HJB recebem kits de Natal por meio de ação voluntária

Iniciativa faz parte do  “Projeto Semeando esperança”, que está na sua 4ª edição

Por Marcelo Zeno (HJB)
14/12/2024 12h05

Usuários internados no Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém, tiveram um dia especial e ainda mais acolhedor e cheio de alegria na última sexta-feira (13), com a distribuição de kits de higiene pessoal.

A iniciativa faz parte do  “Projeto Semeando esperança”, que está na sua 4ª edição e é uma iniciativa voluntária promovida entre amigos com o apoio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e da equipe de Assistência Social da unidade hospitalar.

Os kits de Natal, compostos por toalha, sabonete, hidratante, creme dental e outros materiais, foram montados graças às doações realizadaspor colaboradores e amigos da comunidade. A ação de humanização reforça a solidariedade durante o período natalino, levando maior interação e sentimentode esperança e fé entre os usuários internados no HJB.

Segundo a assistente social do HJB, Katiuscia Alves, uma das organizadoras da iniciativa, a maioria dos pacientes que recebem as doações mora longe de casa e, muitas vezes, chega ao hospital sem trazer os itens básicos de higiene. “Eles ficam muito felizes, e para nós é gratificante  realizar esse projeto cheio de amor e carinhocom o próximo”.

Aprovação - Para Eliana da Conceição, de 63 anos, que está em tratamento do fígado e veio da cidade de Paragominas, distante mais de 300Km da capital paraense, a ação foi um alento em um momento delicado. “Estar internada no hospital, às vezes, abala a autoestima. Receber essa atenção faz com que nos sintamos lembrados. Parabenizo a todos pelo projeto”, afirmou emocionada.

A entrega dos kits reforça o compromisso do HJB em humanizar,cada vez mais, o atendimento, promovendo conforto e acolhimento aos pacientes e seus familiares.

O Hospital Jean Bitar pertence à rede de saúde pública doGoverno do Pará, e é administrado pelo Instituto Nacional de DesenvolvimentoSocial e Humano (INDSH), em parceria com a Sespa.

Serviço: O HJB presta assistência em média e altacomplexidade na área ambulatorial e hospitalar para usuários transgêneros, e emclínica médica e cirúrgica para pacientes com doenças metabólicas egastrointestinais.

A unidade fica na Rua Cônego Jerônimo Pimentel, nº 543, nobairro Umarizal, em Belém. Mais informações: (91) 3239.3800.

Texto: Marcelo Zeno/ Ascom HJB