Fundação ParáPaz qualifica profissionais para o setor hoteleiro
Além disso, foram ensinadas práticas específicas para as funções de camareira, como técnicas de arrumação de quartos e dobradura de toalhas, e de recepcionista
Entre os dias 25 e 29 de novembro, a Fundação ParáPaz, por meio da Unidade de Inclusão Social ParáPaz, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, e em parceria com o SENAR, promoveu o curso de Camareira e Recepcionista de Hotel, capacitando 20 participantes em 40 horas de formação. A iniciativa teve como objetivo principal preparar os moradores da região para atender à alta demanda do setor hoteleiro esperada durante a COP 30, que trará milhares de visitantes ao Pará.
Entre os temas abordados estavam autoestima, ética e postura profissional, qualidade no atendimento e noções de turismo. Além disso, foram ensinadas práticas específicas para as funções de camareira, como técnicas de arrumação de quartos e dobradura de toalhas, e de recepcionista, com destaque para o processo de hospedagem e atendimento ao cliente.
Para os participantes, essa foi uma oportunidade de adquirir novas habilidades e buscar uma fonte de renda em uma área que estará em alta nos próximos meses.
A coordenadora da unidade, Socorro Pereira, ressaltou a importância da capacitação para o fortalecimento da economia local. "Estamos preparando a comunidade para aproveitar as oportunidades que surgirão com um evento tão importante como a COP 30”.
Inscrições abertas - A Unidade ParáPaz de Ananindeua oferece diversos cursos gratuitos voltados para homens e mulheres da comunidade. E estão abertas as inscrições para o curso de culinária “Tá na Mesa”, que ensinará o preparo de panquecas e molhos artesanais para massas. O curso, que inclui material didático e certificado, acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, das 14h às 17h.
As inscrições são limitadas e devem ser feitas presencialmente, de 9h às 14h, na sede da unidade, localizada na TV WE 31, 1112, Conjunto Cidade Nova IV, Ananindeua.