Pacientes atendidos no Espaço Acolher da Santa Casa participam de celebração natalina
Outras ações natalinas estão sendo programadas para ocorrer durante o mês de dezembro, tanto no Espaço Acolher, quanto em outros setores assistenciais da Santa Casa
O Natal já chegou para os pacientes atendidos no "Espaço Acolher" da Santa Casa, unidade da instituição que garante a estadia de usuários e/ou seus acompanhantes, que residem em cidades do interior do Estado, distantes da capital ou com difícil acesso e necessitam estar mais próximos da Santa Casa para darem andamento a tratamentos de saúde.
O evento promovido pela Santa Casa e a Classe Hospitalar da SEDUC, marcou a conclusão de uma etapa de atendimentos, como o da pequena Clara, de 8 anos, que desde os 3 meses de vida faz tratamento de saúde na Santa Casa e hoje é acompanhada no ambulatório de pediatria da instituição, conta Marinalda dos Santos.
"Quando eu mais precisei, eu tive o apoio da equipe do Espaço Acolher aqui da Santa Casa. E considero esse lugar minha casa e as pessoas aqui uma família. E poder participar dessa celebração com eles, recebendo todo amor, é muito bom para os pacientes e também para nós familiares".
Para a assistente social Luzia Matos, que coordena o Espaço Acolher, a atividade é uma forma de confraternização entre pacientes e equipe de saúde, e também de promover um encerramento das atividades escolares promovidas pela Classe Hospitalar da SEDUC, já que todas as crianças presentes no espaço, são alunas da Classe.
"A gente estava com seis crianças aqui e todas passaram pela classe hospitalar nos últimos meses. Então, a festinha de ontem foi no sentido de fazer o encerramento do ano com elas, oferecendo um presentinho para as crianças e a entrega, para a família, da documentação, reforçando a importância da escolarização, mesmo no período em que elas estão em tratamento", diz Luzia.
A atividade foi considerada um primeiro momento de celebração. Outras ações natalinas estão sendo programadas para ocorrer durante o mês de dezembro, tanto no Espaço Acolher, quanto em outros setores assistenciais da Santa Casa.