Usina da Paz no Bengui oferece a mulheres serviços gratuitos de saúde e estética
A campanha global reforça a necessidade de ações preventivas aos cânceres de mama e de colo do útero
Em alusão ao “Outubro Rosa”, mês da campanha nacional de prevenção ao cânceres de mama e colo do útero, a Usina da Paz Pe. Bruno Sechi, no bairro do Bengui, em Belém, realizou uma programação gratuita com atendimentos em saúde e estética, nesta sexta-feira (18).
O evento, destinado a alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e cuidados com a saúde feminina, ofereceu consultas com clínico geral, nutricionista e odontólogo; encaminhamentos para exame de mamografia e PCCU (preventivo de colo do útero); vacinação e palestras sobre a importância do autoexame das mamas.
UsiPaz Pe. Bruno Secchi se junta à luta contra o câncer de mamaDeney Moura, 53 anos, aproveitou a oportunidade para cuidar da saúde. “Essa ação é importante para prevenir e cuidar da nossa saúde. Hoje, eu consultei com o médico e peguei encaminhamentos para outros exames. Tudo muito rápido. Sempre que posso, venho aqui me consultar”, disse a moradora do bairro.
Já a autônoma Claudiane Pereira, 49 anos, garantiu encaminhamento para mamografia e aproveitou para atualizar a carteira de vacinação. “Eu ainda não havia feito algumas doses da vacina contra a gripe, e aproveitei para me imunizar. Essa iniciativa é muito importante, porque eu tava querendo me vacinar e não tinha essa oportunidade que estou tendo hoje”, disse Claudiane.
Esforço conjunto - "Outubro Rosa" é uma campanha global que ocorre anualmente para destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, promovendo ações educativas e serviços de saúde. A participação das Usinas da Paz nesse movimento reforça o compromisso do Governo do Pará com a promoção da saúde e do bem-estar da população.
Além dos atendimentos em saúde, a programação na UsiPaz no Bengui contou com vários serviços de estética, incluindo design de sobrancelha, massagem nos pés, limpeza de pele e corte de cabelo.
Silvana Abreu, 42 anos, foi uma das mulheres beneficiadas com os serviços. “Estou muito feliz por essa ação em favor da saúde das mulheres. É algo muito importante para nós. Cheguei cedo para cuidar da beleza com esses serviços de estética. Tudo aprovado”, assegurou.
Serviço: Até o final de outubro outras Usinas da Paz promoverão programações especiais voltadas à saúde das mulheres. A programação completa está no Instagram @usinasdapaz.