Setur divulga os atrativos do Pará no Festival de Turismo de Gramado
O Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), se fará presente na 27ª edição do Festival do Turismo de Gramado (Festuris 2015), que ocorre de quinta-feira (5) a domingo (8), no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos, na cidade de Gramado (RS).
A participação em feiras e eventos turísticos faz parte da estratégia estabelecida no Plano de Turismo Ver-o-Pará como forma eficiente de promoção comercial dos destinos paraenses e de aproximação com os agentes de viagens e fornecedores de turismo nacional e internacional. As feiras são um momento singular de divulgação, em que o expositor pode interferir e investir diretamente no público-alvo em um espaço privilegiado de promoção, divulgação e vendas, podendo assim otimizar a relação custo-benefício.
Segundo a organização do Festuris, a expectativa de público é de 14 mil pessoas nos quatro dias de evento, entre expositores, visitantes e caravanas internacionais de mais de 30 países. O Festuris é considerado o evento de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano.
“Nesta edição, a Setur participará do Salão de Gastronomia, em um espaço de 24 metros quadrados, com objetivo de promover o destino Pará por meio da divulgação dos produtos turísticos, com foco nos segmentos do turismo de natureza e cultura, tendo como referência a culinária paraense e o roteiro 'Pará: 8 dias e 7 noites', que contemplam as regiões turísticas de Belém, Marajó e Tapajós”, explica o coordenador de Marketing da secretaria, Carlos Figueira.
Na programação do Salão de Gastronomia, na sexta-feira (6), o chef de cozinha Fábio Sicília apresenta o “Petit Gateau de Castanha do Pará com Recheio de Cupuaçu”. No dia seguinte, será a vez da chef Daniele Martins apresentar a “Pizza de Tapioca com Chocolate e Taperebá”. “É uma grande oportunidade de divulgar o destino Pará e estabelecer intercâmbio com profissionais da área turística dos mais diversificados ramos que se reúnem para apresentar sua oferta ao mercado e ao público em geral”, garante Figueira.
Para fortalecer a divulgação do destino Pará no evento, a Setur tem a parceria de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Instituto Paulo Martins e Amazônia Cacau.