Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Seop e Ministério das Cidades discutem andamento das obras do PAC em Belém e outros municípios paraenses

O ministro também destacou a união entre o Governo Federal e o Governo do Estado para acelerar o ritmo das obras, importantes para a melhoria da qualidade de vida da população paraense

Por Gustavo Pêna (SEOP)
16/10/2024 19h43

A Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e o Ministério das Cidades estiveram reunidos com a Superintendência Regional da Caixa no Pará para discutir o cronograma dos projetos e obras do Governo Federal em Belém e outros municípios do estado.

Além do ministro das Cidades, Jader Filho, e do secretário-adjunto de Obras do Estado, Gilmar Mota, também participaram do encontro representantes da Seop e da Superintendência Regional da Caixa.

Jader Filho enfatizou que o Pará recebeu um volume histórico de investimentos em 2024, que chegam a R$ 2,7 bilhões, através das duas seleções do Novo PAC anunciadas nos meses de maio e julho. O ministro também destacou a união entre o Governo Federal e o Governo do Estado para acelerar o ritmo das obras, importantes para a melhoria da qualidade de vida da população paraense.

“Estamos discutindo com a Secretaria de Obras do Governo do Estado e com os técnicos da Caixa Econômica para que as obras do PAC avancem no Estado do Pará. Ainda vamos inserir nesta discussão a Secretaria das Cidades e as prefeituras. Em breve, vamos fazer uma reunião, chamando os prefeitos para verificar quais pontos estão travados para que estas obras iniciem a gente possa gerar emprego e renda, levando infraestrutura para as nossas cidades”, falou o ministro Jader Filho.

Ao todo, 112 propostas já foram selecionadas pelo Ministério das Cidades no âmbito do Novo PAC no Pará, que vão beneficiar 64 municípios do Estado, impactando na vida de cerca de 5 milhões de pessoas.

"Esse alinhamento entre o Governo Federal, as prefeituras e o Governo do Pará é extremamente importante para os resultados que a população deseja. A Seop desenvolveu projetos de interesse público, com destaque para Belém, e o Ministério das Cidades tem sido um grande parceiro. Estamos falando de projetos relacionados ao PAC, como o saneamento do Ver-o-Peso; saneamento, urbanização e moradias no Ariri Bolonha e do Tucunduba; assim como a modernização da Orla do Cruzeiro, em Icoaraci. São obras que irão proporcionar mais dignidade e qualidade de vida da população", pontou o titular da Seop, Ruy Cabral.