Polícia Civil prende em flagrante homem que transportava 50 quilos de cocaína
A droga estava em sacas de cimento, e foi localizada com o apoio de cães farejadores
Tabletes de cocaína que estavam em sacos de cimentoA Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), prendeu um homem em flagrante, nesta quarta-feira (16), pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu após uma fiscalização realizada no KM-14 da Rodovia PA-151, município de Abaetetuba, na Região de Integração Tocantins. O suspeito transportava uma carga de cimento, com 50 kg cada saco.
Durante a abordagem e identificação do condutor, os policiais da Denarc fizeram uma vistoria detalhada na carga, com o apoio de cães farejadores. “A cadela utilizada na operação sinalizou a presença de odores característicos de entorpecentes, inicialmente sob a carroceria do caminhão e, posteriormente, na parte superior do semirreboque”, informou o delegado Davi Cordeiro, titular da Denarc.
Com a indicação dos cães, os policiais solicitaram que o motorista retirasse a cobertura de lona que protegia a carga, e encontraram, dentro dos sacos de cimento, 11 tabletes retangulares de cocaína. Após a constatação, o homem foi preso em flagrante.
Caminhão apreendido com a carga de entorpecenteInspeção - Devido à grande quantidade de cimento a ser verificada, o caminhão foi levado à sede da Denarc, em Belém, onde houve uma inspeção minuciosa. Foram encontrados 50 tabletes de cocaína, com aproximadamente 50 kg, que passarão por perícia.
Cães farejadores do NOC ajudaram a encontrar a drogaO delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, destacou que “essa prisão é fruto de um trabalho de inteligência contínuo, que possibilitou o mapeamento das rotas e estratégias usadas pelos traficantes. O Serviço de Inteligência da Polícia Civil e a integração com outras forças de segurança foram essenciais para interceptar essa carga, e impedir que a droga chegasse ao destino final, reforçando nosso compromisso no combate ao tráfico de drogas”.
Após a formalização do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.