Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CÍRIO

HOL divulga programação para a tradicional bênção da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Em frente ao hospital ocorre a primeira parada da berlinda, durante o Traslado, para a tradicional bênção da padroeira do Pará aos pacientes

Por Leila Cruz (HOL)
08/10/2024 17h58

O Hospital Ophir Loyola (HOL) divulgou, nesta terça-feira(08), a programação para a tradicional parada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na próxima sexta-feira(11), em  frente à instituição, para a bênção aos pacientes e servidores, durante o traslado  da Basílica Santuário até a Igreja Matriz de Ananindeua. A programação iniciará às 6h50, com  a acolhida do diácono Marcelo Lopes, da Paróquia da Santíssima Trindade, e oração de entrega do momento, com oração inicial pedindo proteção e bênçãos para os pacientes, acompanhantes, servidores, missionários e romeiros. 

Os pacientes internados com condições clínicas para participar do evento serão deslocados até as arquibancadas pela Guarda HOL. O grupo é formado por cerca de 60 servidores e terceirizados, uma equipe multidisciplinar com intuito de auxiliar os enfermos no momento de devoção. Ao todo serão montadas quatro arquibancadas, com 120 lugares.

O início da programação musical litúrgica ocorrerá às 7h10, com canção em homenagem à Nossa Senhora pelo servidor Lucas Lima e, em seguida, o Ministério Seráfico entoará louvores marianos, intercalando reflexões e orações que motivam os participantes do evento pela servidora Rejane Martins juntamente com o diácono Marcelo Lopes.

Quando a imagem peregrina chegar ao hospital, a homenagem musical oficial será realizada pelo cantor Davidson Silva, conhecido nacionalmente pelo vasto currículo na música católica, marcado por homenagens ao papa Francisco e convenções em Jornadas Mundiais na Cracóvia, no Brasil e em convenções no Vaticano na presença do papa. Nesse momento, será entoada pelo artista a canção Ave Maria, de Schubert.

Após a canção, a diretoria do HOL e autoridades convidadas acolhem a imagem peregrina e o arcebispo de Belém. Em seguida, dom Alberto Taveira seguirá o rito de oração, benção aos pacientes e presentes, exortação e prosseguimento da procissão. A diretoria fará os agradecimentos finais e o Ministério Seráfico seguirá tocando até o dispersar da multidão.