Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Codec promove ação do Outubro Rosa com foco em autocuidado e saúde dos colaboradores

O evento incluiu uma aula laboral aberta aos colaboradores e a distribuição de materiais informativos sobre autocuidado e a relevância da prática regular de exercícios físicos para a saúde

Por Tarcya Amorim (CODEC)
08/10/2024 14h15

Na manhã desta terça-feira, 8, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) realizou uma programação especial em apoio à campanha Outubro Rosa, reforçando a importância da prevenção do câncer de mama. O evento incluiu uma aula laboral aberta aos colaboradores e a distribuição de materiais informativos sobre autocuidado e a relevância da prática regular de exercícios físicos para a saúde.

Os funcionários foram recebidos com o símbolo da campanha, um laço rosa, seguido de uma sessão de exercícios laborais conduzida pelo professor e colaborador da Codec, Nilton Rodrigues. Ele destacou a relevância da iniciativa, enfatizando a necessidade de cuidar da saúde física e mental no ambiente de trabalho: “É de grande importância um momento como esse, porque, além de valorizar e cuidar da saúde dos nossos colegas de trabalho, também conscientiza sobre o autocuidado”.

Sandra Moura, colaboradora há 14 anos, elogiou a iniciativa da Companhia: "Excelente ação da Codec em desenvolver um programa de atividade laboral para os seus colaboradores, pois essa atividade trará bem-estar e contribuirá para a motivação e integração dos funcionários."

A programação também incluiu a conscientização sobre o câncer de mama em homens, tema abordado por Rômulo Boulhosa, colaborador que descobriu mais sobre a doença por meio de uma palestra promovida pela Codec há dois anos. "Acho muito importante essa programação porque traz informação. Às vezes, achamos que sabemos de tudo, mas não é bem assim. É sempre bom ter esse tipo de conscientização no ambiente de trabalho", afirmou Rômulo, ressaltando a relevância da campanha para todos os gêneros.