Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DOAÇÃO DE SANGUE

Hemopa realiza campanha em parceria com franquia de sorvetes em Redenção

Ao longo deste mês a empresa de sorvetes local irá contribuir no lanche do doador com o fornecimento de açaí

Por Aline Seabra (HEMOPA)
07/10/2024 18h55

Atendimento Hemopa Redenção Com o intuito de fortalecer sua agenda de responsabilidade social, a franquia de açaí e sorvete local Kaingó, fechou neste sábado, 5, uma parceria solidária com o Hemonúcleo de Redenção. Durante o mês de outubro, a empresa fornecerá seu sorvete de açaí como parte do lanche do doador, para incentivar a doação e mobilizar a comunidade em prol do abastecimento dos bancos de sangue. 

O hemonúcleo concluiu seus atendimentos com 65 bolsas coletadas e 7 cadastros no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). Os doadores receberam sorvete em seu lanche durante as campanhas solidárias realizadas no final de semana em parceria com a Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR) e pela Faculdade Integrada Carajás (FIC).

Sílvia Cristina de Oliveira Silva, farmacêutica bioquímica do Hemopa, destacou a importância das parcerias para incentivar as doações de sangue. "A Kaingó, que é uma sorveteria local, contribuiu reforçando o lanche dos doadores com sorvete de açaí, enquanto as faculdades FESAR e FIC incentivaram seus alunos a doar". Ela também enfatizou que essas iniciativas têm sido essenciais para o sucesso da campanha e para mobilizar ainda mais a comunidade.

Sara Ribeiro Lima, doadoraA voluntária de doação de sangue, Sara Ribeiro Lima, realizou sua doação no hemonúcleo de Redenção e ressaltou a importância do cadastro para doação de medula óssea. "A experiência foi bem tranquila. Eu tinha vontade de doar sangue, só não tinha companhia. Hoje encontrei uma e gostei de saber que a chance de achar um doador compatível de medula óssea é 1 em cada 100 mil, e eu posso ser uma doadora. Gostaria muito que eu fosse", disse Sara.

Equipe Hemopa Redenção Serviço – Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde, estar alimentado e apresentar um documento de identidade com foto. Menores de idade precisam de autorização dos pais.

Onde doar – Hemonúcleo de Redenção fica na Avenida Santa Tereza, s/n, Centro, com atendimentos realizados de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h30. Contato: (94) 98414-3955.

Texto: Beatriz de Nazaré (estagiária), sob supervisão de Aline Seabra – Ascom/Hemopa