Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIVERSÃO E MUITO MAIS

Biblioteca Arthur Vianna tem programação voltada ao público infantil durante o mês das crianças

Além da exibição de filmes, haverá atividades do projeto “Literatura para Gente Miúda”, com performances literárias, brincadeiras cantadas, brinquedoteca e gibiteca livre

Por Aycha Nunes (FCP)
04/10/2024 17h21

Nos dias 08, 10, 17, 22, 24, 29 e 31 irão ocorrer as atividades do projeto “Literatura para Gente Miúda”, que contará com performances literárias, brincadeiras cantadas, brinquedoteca e gibiteca livre. A programação iniciará às 15h e será na sessão infantil da Biblioteca Pública Arthur Vianna (BPAV), localizada no 3º andar. 

Neste mês de outubro também irá ocorrer o “Cine Arthurzinho”, que exibirá a mostra regular de acervo com os filmes “Os Trapalhões no Auto da Compadecida” (1987) e “Jardim Secreto” (2020).

Sinopse - O filme Jardim Secreto é uma adaptação do clássico conto de fadas de Frances Hodgson Burnett que leva o mesmo nome e conta a história de Mary Lennox, uma órfã enviada para viver com seu tio em sua mansão, que é cheia de segredos. Ela descobre um primo doente que nunca soube que tinha e um jardim abandonado, o qual está determinada a trazer de volta para a vida. 

Já o filme “Os Trapalhões no Auto da Compadecida” mostra a história de João Grilo e Chicó que vivem armando confusões na pequena cidade de Taperoá, afrontando um sacristão humilde e um padeiro.

A coordenadora da BPAV, Socorro Baia, destaca o objetivo e a importância dessa iniciativa. “As atividades culturais infantis são essenciais para desenvolver a criatividade, imaginação e a socialização, assim como estimular a leitura, por meio de ações lúdicas e educativas”.

Serviço: 

Literatura Pra Gente Miúda: Dias 08, 10, 17, 22, 24, 29 e 31, às 15h na seção infantil, localizada no 3º andar.

Cine Arturzinho: Dias 9 e 23, às 10h, no auditório Aloysio Chaves, localizado no 3º andar

Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré, Belém

Texto: Valéria Ramos - Ascom/FCP