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Inscrições abertas para mestrado em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia

São 22 vagas e os candidatos podem solicitar a sua participação no certame até o dia 29 de outubro, de forma online

Por Marília Jardim (UEPA)
04/10/2024 14h15

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) e da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEECA), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2025, em nível de Mestrado Profissional em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia. Os candidatos podem solicitar a sua participação no certame até o dia 29 de outubro, de forma online, neste link

Serão ofertadas 22 vagas para o curso, sendo 11 para a linha "Formação de professores de Ciências e processo de ensino e aprendizagem em diversos contextos amazônicos", e 11 para a linha "Estratégias educativas para o ensino de Ciências Naturais na Amazônia". Os detalhes dos critérios de formação superior para concorrer à seleção estão disponíveis no edital 100-2024, publicado em www.uepa.br.

 No Mestrado Profissional, diferente do Mestrado Acadêmico, o mestrando necessita desenvolver um produto ou processo educacional, a partir de uma atividade de pesquisa, aplicado em condições reais de sala de aula ou outros espaços de ensino, com potencial de replicabilidade por terceiros.

O PPGEECA está estruturado na área de concentração denominada Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores de Ciências na Amazônia dividido em duas linhas de pesquisa: Estratégias educativas para o ensino de Ciências Naturais na Amazônia e Formação de professores de Ciências e processo de ensino e aprendizagem em diversos contextos amazônicos.

O processo seletivo está dividido em quatro fases: homologação da inscrição, avaliação escrita, avaliação, arguição do anteprojeto e entrevista, avaliação do currículo lattes, além da análise e validação das autodeclarações. O resultado final está previsto para ser divulgado em 14 de fevereiro de 2025.