Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Projetos da Codec são apresentados na Oficina de Monitoramento do PPA 2024-2027

A Companhia destacou cinco prioridades para o PPA - Condomínio Industrial de Castanhal, Distrito Industrial de Breves, DI de Santarém, DI de São João de Pirabas e ZPE de Barcarena

Por Governo do Pará (SECOM)
04/10/2024 13h43

A oficina foi realizada pela Seplad para avançar na elaboração do Planejamento PlurianualTécnicos da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) participaram da Oficina de Monitoramento e Projeto Prioritários do Governo no Planejamento Plurianual (PPA) 2024-2027. A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), em Belém, com o objetivo de permitir aos órgãos estaduais dirimir dúvidas em relação ao andamento das ações e metas.

A Companhia destacou cinco metas prioritárias para o PPA, de âmbito regional: implantações do Condomínio Industrial de Castanhal, Distrito Industrial de Breves, Distrito Industrial de Santarém, Distrito Industrial de São João de Pirabas e Zona de Processamento e Exportação de Barcarena. A consolidação desses empreendimentos contribuirá para o desenvolvimento econômico do Estado, gerando emprego e renda. Todos foram apresentados à Seplad, para avaliação e acompanhamento das etapas dos projetos.

Informação - A gerente de Planejamento e Orçamento da Codec, Lívia Cavalcante, ressaltou que além de possibilitar o esclarecimento das demandas apresentadas por cada projeto estadual, a oficina permitiu apontar os entraves na execução, para que a Seplad tenha conhecimento e possa auxiliar na articulação com outros órgãos estaduais.

Sobre a apresentação de projetos geridos pela Companhia, Lívia Cavalcante disse que “a Codec, além de cumprir com a normativa que estabelece o monitoramento e acompanhamento das ações previstas no PPA, também contribui para um maior alinhamento das estratégias de execução das ações prioritárias do Estado”.

No primeiro dia da oficina foi estabelecida a elaboração de um relatório sobre a gestão do exercício de atividades executadas por cada órgão estadual em 2024. 

Texto: Thaline Trindade, sob supervisão de Tarcya Amorim -Ascom/Codec