Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA E URBANIDADE

Estado fortalece infraestrutura em Santarém com obras e serviços de asfalto em 23 ruas

Serviços executados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) garantem asfaltamento, drenagem, terraplanagem, entre outras intervenções

Por Ronan Frias (SECOM)
02/10/2024 16h00

O município de Santarém, no oeste paraense, segue recebendo mais infraestrutura e mobilidade urbana do governo do Estado através do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”. Hoje, estão sendo executados mais de 8 quilômetros de novas obras de pavimentação asfáltica, beneficiando a população de 23 ruas de bairros e distritos da cidade da Região de Integração Baixo Amazonas.

Das 23 ruas que estão recebendo asfaltamento em Santarém, 4 ficam no bairro Cipoal, uma no bairro Urumanduba, 9 no Distrito de Boa Esperança e mais 9 no Distrito de Alter do Chão. No mês de setembro, também em Alter do Chão, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, entregou as Ruas 6 de Março, Professor Juvêncio Navarro, Antônio Agostinho, Pedro Sardinha e Rua Antônio Péres com serviços de asfalto, fortalecendo o turismo no distrito.

Desde 2019, por meio do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”, o Estado já liberou mais de 42 quilômetros de obras de pavimentação asfáltica para o município de Santarém, em um investimento de R$ 94 milhões.

Os serviços, executados através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), garantem asfaltamento, drenagem, terraplanagem, calçada, meio-fio e sinalização, ampliando o acesso por parte da população paraense a serviços básicos, como transporte, saúde e segurança.

“O ‘Asfalto por Todo Pará’ valoriza o imóvel, melhora o transporte, a mobilidade, facilita as pessoas no seu ir e vir. Além disso tudo, traz dignidade às pessoas, que percebem as mudanças positivas no dia a dia. Desde 2019, já entramos em todas as 12 Regiões de Integração e continuaremos com esse trabalho, agora na quarta etapa do maior programa de mobilidade da história do nosso estado”, disse o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral.