Sefa apreende 49 toneladas de feijão na localidade de Itinga
Auditores de receitas estaduais da coordenação fazendária de Itinga, da Secretaria da Fazenda (Sefa), no município de Dom Eliseu, fronteira com o Maranhão, apreenderam, na última quarta-feira, 4, 49.910kg de feijão procedente de Paracatu, Minas Gerais, com destino à Marituba, na Região Metropolitana de Belém, por apresentação de nota fiscal irregular.
A fiscalização da Coordenação do Itinga suspeitou da grande quantidade da mercadoria, quase 50 toneladas de feijão, que seriam enviadas para uma empresa de pequeno porte em início de atividade.
“Solicitamos à Coordenação Regional da Sefa em Marituba que procedesse a verificação na empresa, para atestar a capacidade da mesma para receber a mercadoria”, informou o coordenador Amadeu Fadul.
A verificação no local comprovou que a firma destinatária do feijão não funciona no endereço informado, no cadastro de contribuintes da Sefa. A Coordenação de Marituba colocou a empresa na situação de suspensa por não localização, o que a impede de emitir nota fiscal e receber mercadorias, e a Coordenação do Itinga lavrou Termo de Apreensão e Depósito no valor de R$ 11,5 mil. O imposto foi pago e a mercadoria liberada.