Gestores de RH dos órgãos estaduais recebem informações sobre a declaração de bens e valores no Sispatri
A Reunião Ampliada foi convocada para disseminar informações sobre a declaração de bens e valores, bem como sobre o uso do Sistema
A Controladoria-Geral do Estado do Pará (CGE) reuniu os gestores de Recursos Humanos de vários órgãos da administração direta e indireta para tratar sobre as declarações dos servidores públicos no Sistema de Registro de Bens e Valores dos Agentes Públicos (Sispatri). O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira, 30, no auditório Delegada Ione Coelho, localizado na Delegacia Geral da Polícia Civil.
A Reunião Ampliada foi convocada para disseminar informações sobre a declaração de bens e valores, bem como sobre o uso do Sispatri (referente ao ano 2024, ano base 2023).
Quando efetivadas, as declarações de bens e valores dos agentes públicos do Pará são de suma importância para dar continuidade à transparência e integridade, bem como combater a corrupção no estado.
"O Sispatri é uma importante ferramenta para a verificação da evolução e da compatibilidade patrimonial do servidor público, de acordo com seu cargo e salário, atuando na linha da transparência e da integridade, com objetivo de verificar eventual inconsistência patrimonial, o que nos permite dar à sociedade, mais informações sobre a transparência dos agentes públicos do estado", ressaltou o Dr. André Ramy Bassalo, controlador-geral do Estado.
Na ocasião, foram sanadas algumas dúvidas dos gestores de RH dos órgãos, a fim de que 100% das declarações sejam concluídas durante o período de vigência do sistema.