Fundação Cultural do Pará promove homenagem à obra de Alceu Valença
O projeto, que chega à terceira edição, incentiva a pesquisa nos acervos da Fonoteca e da Biblioteca Pública Arthur Vianna, que incluem CDs, DVDs, discos e livros
O Projeto “Uma dose musical”, promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), via Biblioteca Pública Arthur Vianna, terá como artista homenageado deste mês o cantor e compositor Alceu Valença, na Fonoteca Satyro de Mello, na quinta-feira (26), às 15h, com entrada gratuita.
O projeto inclui a apresentação de músicas dos homenageados por artistas que são servidores da FCP A programação foi iniciada no ano passado, tendo como primeiro homenageado o cantor Caetano Veloso, e nesta semana chega à terceira edição. O projeto incentiva a pesquisa nos acervos da Fonoteca e da Biblioteca, que incluem CDs, DVDs, discos e livros, e a exposição ao público, não só do material selecionado, mas com músicas cantadas por um artista da própria Fundação Cultural.
O servidor da Biblioteca Arthur Vianna, Dailton Helder, cantará no projeto. Ele, que atua como cantor há alguns anos, disse que sua expectativa para a apresentação “é muito boa, pois vou homenagear um grande ídolo, que é o Alceu Valença. Estou com certo friozinho na barriga, mas até gosto de sentir isso”.
Serviço: Projeto "Uma dose musical" homenageia Alceu Valença. Quinta-feira (26), às 15h, na Fonoteca Satyro de Mello - 3º andar da Biblioteca Pública Arthur Vianna, na sede da Fundação Cultural do Pará - Avenida Gentil Bittencourt, 650, Bairro Nazaré, Belém. Entrada franca.
Texto: Valéria Ramos - Ascom/FCP