Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Governo do Pará apoia Hajime Cast de Jiu-Jitsu, no Mangueirinho

O evento, disputado em 16 categorias, arrecadou mais de 200 quilos de alimentos, que serão doados a famílias vulneráveis

Por Governo do Pará (SECOM)
23/09/2024 13h07

Mais de 150 atletas, das categorias Absoluto e Juvenil, participaram do Campeonato Hajime Cast “O Desafio” de Jiu-Jitsu, na Arena Guilherme Paraense (o Mangueirinho), em Belém, com a entrada do público sendo apenas um quilo de alimento. O evento contou com o apoio do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

O Campeonato foi disputado em 16 categorias, masculino e feminino, no Absoluto e Juvenil - nas faixas, branca e azul -, Adulto e Master - nas faixas, branca, azul, roxa, marrom e preta. 

Para a titular da Seel, Ana Paula Alves, o evento foi “lindo, e contou com a presença do público numa ação social incrível. Várias pessoas trouxeram alimentos para ajudar as pessoas carentes da nossa capital. Um gesto lindo, que mostra o esporte como ferramenta social”.

Foram arrecadados mais de 200 kg de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade. Também receberam troféus os campeões do Hajime Cast e Kimono.

Inovação - O organizador do evento, Dios Bastos, destacou o trabalho realizado e o apoio da Seel. “Assim, como o formato do evento difere, a gente também resolveu inovar com relação à entrada. Solicitamos não só aos atletas, mas a todos os convidados que viessem, que trouxessem um quilo de alimento não perecível e, agora, eles próprios vão decidir para qual instituição nós vamos doar isso. Nada melhor do que confraternizar, participar dessa festa do Jiu-Jitsu Paraense, e ainda poder ajudar o nosso próximo. Eu quero agradecer ao governo do Estado, e à Seel, pelo apoio. Sem eles, nada disso aqui seria possível”, garantiu Dios Bastos.

Atletas de 32 equipes e várias categorias participaram do evento
Participaram do evento estadual Hajime Cast 32 equipes. O campeonato não conta pontos para o ranking, e nem classifica para outras competições. O evento tem como objetivo a participação e a confraternização dos atletas do Jiu-Jitsu no Estado.

Texto: Jessé Lima - Ascom/Seel