Curro Velho promove programação com os resultados do 4° módulo de oficinas
O evento incluiu apresentações das diversas linguagens artísticas, como música, teatro e dança
O Núcleo de Oficinas Curro Velho, no bairro do Telégrafo, em Belém, promoveu nesta sexta-feira, 13, uma programação que destaca os resultados das atividades realizadas no 4° módulo de oficinas. O evento ocorreu no Teatro Curro Velho e incluiu apresentações das diversas linguagens artísticas, como música, teatro e dança.
"É sempre uma grande alegria ver a mostra final de resultados de todos os processos de aprendizagem e experimentação artística realizados em nossas oficinas. Nesse dia de culminâncias, temos apresentações de música, teatro, dança, recitais, vídeos e toda a produção de artes visuais como desenhos, fotografias, pinturas, cerâmicas, serigrafias, entre outras", contou Andrei Miralha, coordenador de oficinas culturais.
A programação que ocorreu durante a manhã de hoje, 13, foi aberta pelos instrutores e técnicos de música do Curro Velho, que mostraram o talento dos alunos nas oficinas de iniciação ao teclado, violão, teatro, dublagem, além de baterias e ritmos regionais.
Já no período da tarde, o público apreciou as apresentações das oficinas de bateria e percussão, teatro para crianças, iniciação teatral e dança de salão, incluindo atividades voltadas para a dança inclusiva.
A balconista, Eloísa Cristo, é frequentadora assídua do Curro Velho e fala da importância de vir prestigiar sua neta em uma apresentação teatral. "Eu já venho no Curro há bastante tempo e sempre gostei das oficinas, a minha filha é cria do Curro e hoje eu tô acompanhando a minha neta, Ayla, que faz algumas atividades aqui. Essa programação é uma iniciativa ótima, de prestígio, pois dá oportunidade para jovens que não têm condições de pagar essas oficinas, esses cursos, dá muita oportunidade para os jovens. Achei muito válido, principalmente a questão da inclusão e sempre que eu puder eu vou estar admirando os espetáculos", destacou.
Yunna Souza, aluna de iniciação teatral no Curro Velho conta como foi a experiência de participar do evento. "Apesar do nervosismo, o sentimento que eu sinto agora é orgulho por conseguir participar de mais uma peça produzida nas atividades aqui desenvolvidas. Recomendo sempre aos meus amigos as oficinas do curro, pois tenho elas como referências para minha formação, pois aqui somos abraçados pela equipe de profissionais, técnicos e professores", disse a aluna.
Inscrições - A partir deste sábado, 14, o Curro Velho abre as inscrições para as oficinas preparatórias do Auto Natalino. Composto por três linguagens artísticas: teatro, dança e música, a atividade é aberta para crianças, jovens, adultos e idosos, de todas as idades. A inscrição é gratuita e feita presencialmente até dia 29 de setembro.
Texto: Arthur Andrade