Hospital de Clínicas ganha em três modalidades na etapa regional do Prêmio IEL de Talentos
A instituição garantiu premiações nas modalidades 'Estagiário Inovador' e 'Empresa Inovadora', e agora estará na etapa nacional
Profissionais da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna se destacaram na etapa regional do Prêmio IEL de Talentos 2024, conquistando o 1º e 3º lugares na modalidade “Estagiário Inovador”, e o 2º lugar na modalidade “Empresa Inovadora”, categoria “Grande Empresa”, com o Projeto “1ª Edição da Premiação Práticas Inovadoras na FHCGV".
A estudante de Enfermagem Élida Fernanda, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), , estagiária do Serviço de Enfermagem do HC, foi a responsável pelo 1º lugar na modalidade “Estagiário Inovador”, com o Projeto “Enfermagem 4.0: Nursing Management System”. Pelo segundo ano consecutivo o HC conquistou o 1° lugar na etapa regional do Prêmio IEL nessa modalidade. O Projeto foi o único do Norte selecionado nesta etapa para concorrer no evento nacional.
“Este Projeto foi idealizado e construído no cenário da Enfermagem 4.0, que valoriza as inovações tecnológicas para a automatização de processos gerenciais e organização da cadeia de valor institucional, otimizando a tomada de decisão estratégica e o cuidado integral ao paciente”, disse a vencedora.
“Sinto profunda emoção e felicidade em compartilhar essa conquista muito especial com todas as pessoas que trabalharam para que ela acontecesse, ainda mais porque este ano eu completo dois anos de estágio extracurricular nesta Fundação, onde vivenciei experiências singulares, que contribuíram em minha formação como futura profissional”, ressaltou.
Os estagiários de Nutrição Bruna Cristina Pinheiro Garcia e Juan Cristhyan Almeida Triste, da Faculdade da Amazônia (FAAM), ficaram em 3º lugar na mesma modalidade, com o Projeto “Orientação de admissão para restrição hídrica”.
Formação -A premiação tem como objetivo homenagear e incentivar a prática do estágio como parte importante na formação de estudantes e futuros profissionais. Na premiação deste ano concorreram estagiários, empresas de grande porte e instituições de ensino de nível superior.
Os primeiros colocados poderão participar da etapa nacional, que será neste segundo semestre, concorrendo com competidores de outros 15 departamentos regionais do IEL no Brasil.