Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Apoiado pelo Governo do Pará, atleta da Seleção Brasileira de Fisiculturismo é Bicampeão no Mr. Universe Brazil

O campeonato foi aberto para todos os países federados a IFBB, em São Paulo (SP), em uma das maiores feiras fitness do Brasil, a IHRSA

Por Governo do Pará (SECOM)
26/08/2024 21h26

Com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o Pará alcançou o topo do pódio no Mr. Universe Brazil. Roberto Costa, atleta da Seleção Brasileira de Fisiculturismo, conquistou o título na categoria Bodybuilding Master 3 e o bronze na categoria Clássico Master. Igor Farias, por sua vez, levou o troféu da categoria Muscular Physique. O evento foi realizado pela Federação Internacional de Culturismo e Fitness, entre os dias 22 a 24, em São Paulo, na Transamerica Expo Center.

A secretária titular da Seel, Ana Paula Alves, ressaltou a importante conquista Internacional dos fisiculturistas paraenses. “Uma conquista importante para a modalidade no nosso estado, esses atletas estão de parabéns por participarem tão bem de uma competição de um nível elevadíssimo. Nós do Governo do Estado, por meio da Seel, estamos felizes por esse momento e isso mostra todo o trabalho que estamos realizando em prol dos nossos atletas”, disse a secretária.


O fisiculturista bicampeão, Roberto Costa, destacou a importância da conquista Internacional. “A importância da conquista, dessa conquista neste evento internacional, ela tem um peso muito grande. O nível internacional traz atletas que realmente estão ali numa condição ótima, muito alta nas suas preparações. Então, para mim, essa conquista tem grande importância, o resultado do top 1 para esse evento até porque isso somaria o meu bicampeonato, ser bicampeão no Mr. Universe, porque eu fui campeão do Mr. Universe em 2022, fui vice-campeão do Mr. Universe em 2023, e esse ano aqui eu tava empenhado com toda a força para ganhar esse campeonato também”, disse o atleta. 

O atleta da Seleção Brasileira de Fisiculturista ainda ressalta o apoio da Seel.  “A importância da Seel, não só para esse campeonato, mas para todos os campeonatos que participei, é de extrema importância porque nos dar um suporte que a gente precisa e dificilmente sem o suporte da Secretaria de Esportes, fica quase inviável o atleta competir lá fora, porque os custos são altos, então cada competição, copas que acontecem lá fora, campeonato brasileiro, os internacionais, a Seel nos ajuda com esse apoio. Então a Seel, ela tem um papel importantíssimo, vamos dizer até que é a base e a mola propulsora para que o atleta venha alcançar e representar o Estado lá fora com grande empenho e com mais segurança”, completou o atleta.

O outro campeão foi, Igor Farias, que trouxe para o Estado, o troféu da categoria Muscular Physique. O atleta falou da importante conquista. “A importância da Seel, não só para esse campeonato, mas para todos os campeonatos que eu já participei, a Seel nos dá um suporte, sem o suporte da Secretaria de Esportes, ficaria quase inviável o atleta competir lá fora, porque os custos são altos, então cada competição, copas que acontece lá fora, campeonato brasileiro, os internacionais, a Seel deu total apoio, e as conquistas vieram, graças a Deus”, disse o atleta.

O campeonato foi aberto para todos os países federados a IFBB, em São Paulo (SP), em uma das maiores feiras fitness do Brasil, a IHRSA. 

Texto: Jessé Lima/ Ascom Seel