Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Editora da Iopa comemora 5 anos de criação com debate das obras de Dalcídio Jurandir e Benedicto Monteiro

O evento aconteceu durante a programação da Feira do Livro, em Belém, neste sábado, 24

Por Julie Rocha (IOE)
24/08/2024 18h33

Para marcar os cinco anos de criação e participação consecutiva na 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, a Editora Pública Dalcídio Jurandir, encerra sua programação no maior evento literário do norte e nordeste com uma roda de conversa sobre os escritores Dalcídio Jurandir e Benedicto Monteiro.

A roda de conversa “Um sopro de liberdade” está programada para às 17h deste domingo, 25, no estande da Ioepa, com a pesquisadora das obras dalcidianas Regina Costa e a filha do escritor e jornalista Benedicto Monteiro, Wanda Monteiro. 

Haverá ainda o anúncio das obras dos dois autores que serão relançadas ainda em 2024 pela Editora Pública Dalcídio Jurandir. “Esse ano, nós comemoramos cinco anos da criação da Editora Pública Dalcídio Jurandir, com quase 200 livros lançados, sendo que somente vinte novos livros foram lançados nesta edição da feira e vamos realizar um importante debate sobre as obras desses dois grandes escritores paraenses”, comemorou o presidente da Ioepa, Jorge Panzera. 

Conforme o coordenador da Editora da Ioepa, a programação literária no estande da Ioepa reuniu lançamentos, tardes e noites de autógrafos, além de debates sobre as obras dos escritores paraenses. “É mais uma vez a participação da Imprensa Oficial do Estado valorizando os livros de autores e autoras paraenses e incentivando ainda mais a cultura da leitura no nosso estado”, disse Moisés Alves.

Serviço: A roda de conversa “Um sopro de liberdade” está programada para às 17h deste domingo, 25, no estande da Ioepa, com a participação da pesquisadora das obras dalcidianas Regina Costa e a filha do escritor e jornalista Benedicto Monteiro, Wanda Monteiro. A 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes pode ser visitada até domingo (25), das 9h às 21h, no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.