Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Vice-Governador prestigia posse do novo presidente do Banco da Amazônia

Por Redação - Agência PA (SECOM)
16/11/2015 15h05

O engenheiro agrônomo Marivaldo Gonçalves de Melo, 51 anos, é o novo presidente do Banco da Amazônia. Ele tomou posse na manhã desta segunda-feira, 16, em cerimônia realizada na sede do banco, em Belém, e que reuniu governadores, senadores e prefeitos dos Estados que fazem parte da Amazônia Legal. O vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, prestigiou a cerimônia, representando o governador Simão Jatene.

O novo presidente assume o cargo no lugar de Valmir Pedro Rossi, que estava à frente da instituição desde fevereiro de 2013. O engenheiro agrônomo é o primeiro presidente do Banco da Amazônia que iniciou a carreira na própria instituição, acumulando mais de 16 anos de serviços prestados ao banco.

Em 1999, na agência de Sena Madureira, no estado do Acre, Marivaldo Gonçalves começou a carreira profissional no Banco da Amazônia. Na unidade no Norte do País, ele assumiu a função de engenheiro agrônomo e, em seguida, exerceu o cargo de gerente da mesma unidade. Em 2006, assumiu a Superintendência Regional do Banco da Amazônia no Acre e, em 2011, em Santarém, no Pará, assumiu a Superintendência do Pará II. Já em 2013 foi designado para a Superintendência Regional do Tocantins, onde permaneceu até então.

“O Banco da Amazônia tem cumprido sua missão no Estado. Marivaldo Gonçalves é o primeiro presidente de carreira a chegar a esse cargo. Acredito plenamente no sucesso do seu trabalho, ao fortalecer a cada dia a instituição em prol do desenvolvimento regional”, destacou o vice-governador Zequinha Marinho, que complementou ao afirmar que “para ter uma região forte, é necessário ter um banco forte, por isso acredito na competência do novo presidente para guiar esta instituição”.