Seplad começa a receber alimentos referentes às inscrições do 'Olhar de Servidor'
Inscrições seguem até segunda-feira (26) na sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), na travessa do Chaco, em Belém
A entrega de alimentos, ato obrigatório para a confirmação das inscrições do concurso “Olhar de Servidor”, iniciou, na quarta-feira (21). Os servidores lotados em Belém e na região metropolitana, incluindo Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel, Santa Bárbara e Castanhal, deverão entregar os 4 kg de alimentos até o dia 26 de agosto na sede da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), localizada na travessa do Chaco, em Belém.
Para os servidores que moram fora da região metropolitana, será disponibilizado pontos de entrega estratégicos nas cidades de Parauapebas, Tucuruí, Itaituba, Marabá e Santarém. Podendo se dirigir às Estações Cidadania correspondentes a essas cidades para realizar a doação dos alimentos.
A iniciativa do governo do Estado, por meio da Seplad em parceria com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (Egpa), procura celebrar os talentos dos servidores estaduais, e também proporcionar uma ação solidária para famílias de baixa renda. Os alimentos coletados vão ser entregues para casas de acolhimento social, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O número esperado para arrecadação é de cerca de 800 kg somando os 4kg de cada participante do concurso, de acordo com o diretor de saúde ocupacional do servidor, Glauber Cavalcante.
“Nós estamos com expectativa de receber cerca de 800 quilos de alimentos, afinal são 200 participantes inscritos e esse número poderá vir aumentar caso haja a reabertura das inscrições do concurso. Todos os anos esses alimentos são direcionados para ONGs e outros programas sociais que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade social, normalmente o Cordeirinho de Deus e a Casa Menino Jesus. São duas instituições históricas na cidade e é bastante gratificante oferecer esse suporte através da alimentação”, afirma Glauber
Os alimentos aceitos para doação incluem arroz, feijão, açúcar, macarrão, café e leite em pó. Os participantes têm a opção de doar 4 kg de um único alimento ou combinar diferentes tipos para alcançar o peso total necessário, cabe ressaltar que apenas alimentos não perecíveis serão aceitos.
Wagner Almeida é fotógrafo da Secretaria de Estado de Justiça (Seju), veterano na competição e exalta a iniciativa do Governo em proporcionar o concurso, pois além de incentivar o lado artístico dos servidores, também leva ajuda para quem mais precisa.
“Essa é a terceira vez que participo do concurso, cheguei a me classificar na categoria Nossa Gente em 2020 e eu acho uma iniciativa excelente, já que vai proporcionar alimentação para a população mais carente. Espero que tenha outras edições futuramente”, disse Wagner.
A próxima fase do concurso ‘Olhar de Servidor’ será a análise das fotos enviadas. Um grupo de especialistas em fotografia vai escolher as melhores imagens, levando em conta a originalidade, a técnica, a composição e a habilidade de transmitir a mensagem dos temas propostos.