Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTO CULTURAL

Com mais 2 mil bailarinos, Circuito Norte em Dança chega ao Margarida Schivasappa

Quem levar 2kg de alimentos não perecíveis nos dias das apresentações terá desconto de 50% na bilheteria dos teatros

Por Aycha Nunes (FCP)
20/08/2024 18h30

Considerado o maior palco de dança da região Norte do Brasil, o Circuito Norte em Dança (CND) chega aos palcos do Teatro Margarida Schivasappa (TMS). A programação que começou nesta terça-feira, 20, e segue até o dia 22, e conta com profissionais de Portugal, Suriname e Uruguai, além de dois mil bailarinos envolvidos.

Com o objetivo de difundir as produções dos artistas da região norte, divulgar e incentivar a dança produzida no Pará, fomentar a arte e cultura, além de possibilitar intercâmbio entre artistas participantes do evento e demais profissionais da área.

Fazendo a junção de diversos tipos de dança, o Circuito oferece mais de 800 apresentações artístico-culturais. Com dois mil profissionais envolvidos nas aulas de masterclass, imersão coreográfica, oficinas, palestras e workshops. Dançarinos de 80 cidades participam do CND.

Entre os convidados estão João Wlamir, coreógrafo, diretor e bailarino do Rio de Janeiro; o uruguaio Federico Lynch, coreógrafo e diretor teatral e a coreógrafa e professora que virá diretamente de Portugal, Valéria Zagury.

Para Igor Marques, diretor artístico do circuito, o projeto traz apresentações mágicas. "Composto por 2 mil bailarinos envolvidos, de 80 cidades e 3 países. Cada cena foi pensada com muito carinho para o público e banca avaliadora, transformando Belém e Ananindeua no Palco da Dança no Norte do Brasil", disse.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site. Quem levar 2kg de alimentos não perecíveis nos dias das apresentações terá desconto de 50% na bilheteria dos teatros.

Serviço:
Circuito Norte em Belém
Data: 21 e 22 de agosto
Horário: 17h
Local: Teatro Margarida Schivasappa
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Batista Campos

 

Texto: Jhullyele Santos