Mais de mil crianças têm tarde de lazer na UsiPaz Bengui, em Belém
O evento foi mais uma opção para aproximar a comunidade da Usina, principalmente as crianças de 2 a 12 anos, durante o feriado prolongado.
A Usina da Paz do Bairro do Benguí, em Belém, abriu as portas nesta quinta-feira, 15, durante o Feriado de Adesão do Pará à Independência do Brasil, para proporcionar uma tarde de lazer e diversão para mais de mil crianças. A programação foi promovida por meio de parceria entre igrejas do bairro e a Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac).
O evento foi mais uma opção para aproximar a comunidade da Usina, principalmente as crianças de 2 a 12 anos, durante o feriado prolongado.
A moradora Jamile Magalhães, de 21 anos, aprovou a programação e levou o pequeno Heitor, seu filho de 2 anos. "Estou achando muito legal reunir as crianças num só lugar, cheio de brinquedos, de alimentação. Está aprovadíssimo. Também está sendo bacana porque muita gente está vindo pela primeira vez conhecer a Usina", contou.
Além de atividades recreativas, as crianças puderam explorar os espaços multiúso da UsiPaz, onde a diversão foi garantida com diversos brinquedos infantis.
Claudecir Silva, de 39 anos, morador do bairro Parque Verde, aproveitou a oportunidade para garantir uma tarde de alegria para o filho. “Essa programação está sendo maravilhosa. As nossas crianças hoje estão saindo um pouco da rotina e estão aproveitando esse momento com muitas outras crianças. E acredito que esse dia ficará marcado na memória deles e será algo maravilhoso, obrigado”, disse.
Quem também aproveitou a tarde foi o pequeno Rui Paulo, de 9 anos. Ele estava ansioso para fazer rapel com o Corpo de Bombeiros. "Estou me divertindo bastante, está sendo muito legal estar aqui com meus amigos. Já fui no pula-pula e agora vou descer de rapel", disse.
A coordenadora geral da UsiPaz Bengui, Juliana Chaves, ressaltou a importância do evento para a comunidade. “A Usina está abrindo as portas para uma tarde de lazer com as crianças, a gente tem um espaço para acolhê-las. Pula-pula, escorrega com vários brinquedos, mesa de jogos, sala de videogames, lanche, tudo para que elas se sintam acolhidas e se despeçam das férias. E esse evento também é especial porque são crianças de igrejas evangélicas aqui da região. São mais de 40 igrejas aqui, além do público da Usina como um todo”, explicou.