Mulher é presa pelo crime de estelionato e uso de documento falso, em Belém
Uma das vítimas informou ter perdido R$ 10 mil referente a aquisição de um imóvel no Distrito de Icoaraci
A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional Urbana da Pedreira, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e busca e apreensão pela prática de crimes de estelionato e uso de documento falso, nesta quarta-feira, 14.
As investigações iniciaram em maio deste ano, após uma vítima registrar boletim de ocorrência informando que teria caído no golpe referente a aquisição de um imóvel, localizado no Distrito de Icoaraci, em Belém, totalizando um prejuízo de R$10 mil, pago em dinheiro, como forma de entrada.
Conforme as investigações, a polícia descobriu que a suspeita falsificou o documento de identidade e fez o anúncio do imóvel em plataformas de compra e venda como se fosse sua propriedade.
“Após exaustivas diligências, foram reunidos os elementos necessários de autoria e materialidade, resultando no mandado de prisão preventiva da investigada, e de busca e apreensão em sua residência, acerca das quais,, foram cumpridas na data de hoje”, enfatizou o titular da unidade, delegado Pery Neto.