Polícia Civil prende líder de facção criminosa em Belém nesta quarta-feira (14)
Ação foi da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas, vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO)
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu nesta quarta-feira (14), no bairro do Parque Verde, em Belém, o líder de uma facção criminosa. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Combate ao Crime Organizado.
Segundo as investigações, o suspeito ocupava o cargo de Conselheiro Geral de Missões do Estado e Torre dos bairros Águas Lindas e Aurá, na Região Metropolitana.
“O indiciado saiu do Sistema Penitenciário em novembro de 2023 e, desde então, participava ativamente como liderança, sendo investigado por articular atentados contra agentes do estado e outras autoridades”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Na data de hoje, também foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva de outra liderança da facção criminosa, o qual se encontra custodiado no presídio de Pedrinhas, no Maranhão, após ter sido recapturado pela equipe da DRCO, em julho deste ano.
O delegado Juliano Côrrea, da DRCO, ressalta que "Trata-se de um trabalho contínuo desenvolvido pela Polícia Civil para identificar, indiciar, localizar e cumprir as prisões deferidas pelo Poder Judiciário, inclusive em outros estados", disse.