Prodepa participa de Seminário de TIC para a gestão pública no Rio de Janeiro
O evento é destinado a profissionais de TI do setor público de todo o Brasil, reunindo as esferas municipal, estadual e federal e, neste ano, tem como tema central a "Segurança Cibernética em um mundo Conectado"
Nos dias 8 e 9 de agosto, representantes da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) participaram, no Rio de Janeiro, do 51° Seminário Nacional de TIC para a gestão pública-SECOP, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP-TIC).
O evento é destinado a profissionais de TI do setor público de todo o Brasil, reunindo as esferas municipal, estadual e federal e, neste ano, tem como tema central a "Segurança Cibernética em um mundo Conectado".
Gustavo Costa, diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodepa, explica que a participação da empresa nesses eventos é essencial para adquirir conhecimento e compartilhar experiências com outras instituições públicas. "A tecnologia é muito dinâmica. O tempo todo temos novidades e precisamos estar atentos e buscar conhecimentos para transformar em benefícios ao cidadão paraense", pontua. O diretor está representando a empresa paraense juntamente com os analistas de sistema Adriana Xisto e Elísio Cabral.
Durante o seminário, os congressistas participam de palestras, painéis e campfires, garantindo uma imersão completa nas últimas tendências e inovações da área. Na quinta-feira, 8, o Secop contou com a presença de importantes autoridades, destacando-se como um dos principais eventos do calendário de tecnologia e inovação do Brasil.
A cerimônia de abertura reuniu líderes de destaque, como Cláudio Castro, governador do Estado do Rio de Janeiro; Rafael Tajra Fonteles, governador do Estado do Piauí; Gladson Cameli, governador do Estado do Acre e Wanderlei Barbosa Castro, governador do Estado do Tocantins; além de Analine Costa de Castro e Silva, primeira-dama do Rio de Janeiro e presidente de honra do Rio Solidário.