Servidores da educação já podem consultar o crédito para a 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro
O valor de R$ 200,00 para utilização no evento cultural contempla servidores efetivos da rede estadual de ensino
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) já colocou à disposição dos servidores efetivos da rede estadual de ensino a consulta ao CredLivro, crédito de R$ 200,00 para utilização na 27ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que ocorrerá de 17 a 25 de agosto, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. A consulta aos servidores contemplados já está disponível aqui.
O Programa CredLivro visa aprimorar o conhecimento pessoal e profissional dos servidores efetivos da Seduc, favorecendo o hábito de leitura e a melhoria da prática pedagógica. Repassada pelo governo do Estado, a iniciativa tem a parceria do Banco do Estado do Pará (Banpará).O crédito liberado por meio do Banpará beneficia servidores nos 144 municípios
Quem recebe - Têm direito à bonificação os servidores efetivos pertencentes ao quadro do magistério, os ocupantes de cargos de diretor, vice-diretor e secretário escolar, e aqueles em cargos técnicos de bibliotecário, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, sociólogo, enfermeiro e nutricionista. Os servidores dos 144 municípios, com direito ao benefício, serão contemplados em Belém.
O Programa CredLivro é regido pela Lei n° 7.775, de 23 de dezembro de 2013, que instituiu o crédito depositado uma vez por ano, por meio do Banpará, para uso de professores na Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. O servidor efetivo que receber salário em outro banco pode solicitar, dentro da própria Feira, um cartão extra para utilizar nas compras. Basta procurar a equipe do "CredLivro" no Hangar e solicitá-lo, mediante apresentação de documento de identificação.