Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POLÍTICA HABITACIONAL

'Sua Casa' concretiza sonho da casa própria para famílias de Juruti

Vice-governadora Hana Ghassan foi ao município do oeste do Pará entregar o benefício a mais de 150 famílias

Por Kátia Aguiar (COHAB)
05/08/2024 15h20

Vice-governadora Hana Ghassan na entrega de mais recursos do 'Sua Casa' no oeste do ParáDurante agenda oficial de trabalho no oeste do Pará, a vice-governadora Hana Ghassan entregou, nesta segunda-feira (5), a famílias do município de Juruti, 159 cheques do Programa “Sua Casa”, política pública do Estado que propicia melhores condições de moradia a famílias em situação de vulnerabilidade. 

O "Sua Casa" garante auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento da mão de obra dos profissionais que farão a construção, reforma ou ampliação dos imóveis.

“Vocês viram a alegria dessas famílias ao receber o cheque? Isso é o que faz valer a pena o trabalho que fazemos junto com o governador (Helder Barbalho), de domingo a domingo. Obrigada a essas famílias que acreditaram que esse dia de ouro chegaria. Gratidão a vocês”, disse a vice-governadora.

Hana Ghassan também orientou as famílias quanto à utilização dos recursos. “Vocês, que recebem o 'Sua Casa', não têm que pagar nada por esse benefício. Esse benefício é para todos. Não se deixem enganar. Vocês não têm que pagar um real a mais por uma saca de cimento. Vocês vão até uma loja de material de construção e façam orçamento de tudo que querem comprar. Somente na hora de pagar apresentem o cheque”, enfatizou a vice-governadora.

Segundo estimativa da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), gestora do Programa, os investimentos na política habitacional já chegaram a todas as regiões do Estado. Desde 2019, quando o "Sua Casa" foi criado, o Estado vem garantindo moradia digna a milhares de famílias e gerando renda para trabalhadores da construção civil. 

A política habitacional atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza e vítimas de sinistro (incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc.). Atende, também, mulheres responsáveis pela manutenção da família, idosos, pessoas com deficiência (PcDs) e pessoas que se enquadram em outros critérios técnicos.Maria Lucinda da Silva vai poder usufruir da nova casa ao lado do filho

Sonho da vida - A pescadora Maria Lucinda Martins contou que depende do aluguel social, mas agora conseguiu a oportunidade para ter sua primeira casa própria. “Eu já sonhei com uma casa com dois quartos, sala, banheiro dentro e uma cozinha bem bonita, para mim e meu filho. Por isso, sou só gratidão a Deus e ao governo do Estado pelo cheque que estou recebendo”, disse Maria Lucinda.

Elisângela Albuquerque expressou sua gratidão pela oportunidade concedida pelo governo do EstadoOutra beneficiada, a trabalhadora doméstica Elisângela Albuquerque, mandou um recado para a vice-governadora Hana Ghassan. “Não lhe conheço pessoalmente, mas sou somente gratidão pela oportunidade de realizar um sonho de uma vida todinha”, afirmou.