Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIGAÇÃO

PCPA deflagra operação 'Stigmata' e desvenda tentativa de homicídio em São Sebastião da Boa Vista

O crime ocorreu em novembro de 2023. A investigação apontou que a motivação do crime seria por uma disputa pelo tráfico de drogas na região

Por Lilian Guedes (SECOM)
25/07/2024 15h38

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), deflagrou nesta quinta-feira, 25, a operação "Stigmata" e desvendou uma tentativa de homicídio, ocorrida em novembro do ano passado, contra um comerciante de São Sebastião da Boa Vista. A ação resultou no cumprimento de uma prisão no município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, e três mandados de busca e apreensão no município de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. 

As investigações iniciaram após o dono de uma danceteria de São Sebastião da Boa Vista ter sofrido um atentado. O caso aconteceu na madrugada do dia 8 de novembro de 2023, quando ele foi abordado por dois homens armados na porta do seu estabelecimento. A investigação apontou que a motivação do crime seria por uma disputa pelo tráfico de drogas na região, considerando que os criminosos envolvidos participavam de uma facção que atua na venda dos ilícitos no município e queriam obrigar a vítima a vender drogas na casa de shows. 

Os objetos apreendidos foram encaminhados para a perícia e a pessoa presa será ouvida e conduzida ao Sistema Prisional Paraense.

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende reafirmou o compromisso da instituição no combate ao crime organizado. "O excelente desempenho dos agentes na operação culminou na prisão de um envolvido na tentativa de homicídio. As investigações continuam para que possamos identificar e localizar mais pessoas que tiveram participação. Além disso, a ação reforça o nosso compromisso com a segurança e a justiça em nossa região", disse Resende.

As unidades responsáveis pela operação foram a Delegacia de Homicídios Metropolitana (DHM), Divisão de Homicídios (DH/DRCO), Delegacia de Polícia Fluvial (DPFLU) e Delegacia de São Sebastião da Boa Vista.

As investigações continuam para identificar e localizar mais envolvidos no crime.

Texto: Paula Almeida sob supervisão de Lilian Guedes / Ascom PC