Em Curuçá, Estado amplia estrutura da PM e garante novos veículos a mototaxistas
O prédio novo reforça a segurança dos mais de 40 mil moradores da cidade e o benefício do Credcidadão foi entregue para 14 profissionais no município
Em agenda no município de Curuçá, nordeste paraense, a governadora do Pará em exercício, Hana Ghassan, fez a entrega do novo Quartel do Comando de Policiamento Regional III, 5° BPM / 24 Pelotão Destacado, na manhã desta sexta-feira (19). O prédio novo reforça a segurança dos mais de 40 mil moradores da cidade. A obra foi fruto de investimento de R$ 1,3 milhão do tesouro estadual.
"É uma alegria muito grande estar aqui com vocês, realizando estas entregas, que são importantes para a vida dos moradores do município, incluindo este quartel belíssimo. Eu parabenizo todos da PM que fazem a segurança, vocês são um orgulho para este Governo e da população. Somos um dos estados mais seguros do Brasil, graças ao trabalho de vocês e com isso a gente pode crescer mais na economia, no Turismo", declarou Hana à ocasião.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, enalteceu o novo equipamento. "Significa dignidade aos nossos policiais e mais segurança à população, porque é mais estrutura para a PM trabalhar nas demandas que a população apresenta. Vai ser um divisor de águas para a estratégia da segurança na região nordeste e em especial para Curuçá, que vai poder atuar melhor e com maior reforço em grandes eventos", elogiou a autoridade militar, lembrando que até então a corporação ficava alocada em uma casa alugada e inadequada para abrigar um quartel.
Incentivo - Durante a agenda, foram entregues também 14 motos da linha CredCidadão Mototaxista Pai D’égua, resultado de um investimento de pouco menos de R$ 300 mil.
"Queria aproveitar e parabenizar a equipe do CredCidadão por ajudar a população em um trabalho muito honroso, é uma honra para nós apoiar vocês. E vocês, mototaxistas, são muito importantes no Estado", reconheceu a governadora em exercício.
Adelson Raiol é mototaxista e foi um dos contemplados. "Um sonho esse benefício, muito bom para a categoria. Eu sou mototaxista há 20 anos, tinha moto própria mas estava vencida, tinha que trocar. Esse crédito faz muita diferença, é melhoria de trabalho e mais conforto para os passageiros", confirmou.
O programa “Mototaxista Pai D’égua” é uma iniciativa do Governo do Pará para apoiar os mototaxistas do Estado. Ele oferece uma linha de microcrédito destinada a fortalecer a atividade desses profissionais, promovendo a formalização e a segurança no setor.
O programa é operacionalizado pelo Núcleo de Gerenciamento do Programa de Microcrédito (NGPM) – CredCidadão, e os recursos vêm do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado do Pará (FDE) e do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Além do crédito para aquisição de veículos novos e equipamentos de segurança, o programa também inclui treinamento sobre direção segura e leis de trânsito.