Cerimônia de abertura do Joapa é realizada em Alenquer na região do Baixo Amazonas
Partidas começam na manhã desta sexta-feira (19) com voleibol, futsal, futebol de areia, handebol e tênis de mesa, e o evento se encerra no domingo (21)
Na noite da quinta-feira (18), ocorreu a Cerimônia de Abertura da XIII Edição dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), promovida pelo governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Em sua terceira fase com a regional Baixo Amazonas, no município de Alenquer, a competição engloba mais de 500 atletas dos municípios de Santarém, Curuá, Itaituba, Monte Alegre e Alenquer, com as modalidades de Voleibol, Futsal, Futebol de Areia, Handebol e Tênis de Mesa. A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio Poliesportivo Otávio Proença de Morais.
O secretário em exercício da Seel, Fabiano Scherer, ressaltou a importância dos jogos para o incentivo da vida social e esportiva. “Os Jogos Abertos do Pará são um momento de integração e de fomento. A prática de esportes é uma ferramenta para a inclusão social, e nós, do governo estadual, por meio da Seel, estamos felizes com a participação desses municípios”, disse Scherer.
A diretora de eventos da Seel, Angélica Elmescany, destacou a participação dos municípios na Cerimônia de Abertura do Baixo Amazonas. “Dessa vez, a Seel chegou aqui na cidade de Alenquer, do Baixo Amazonas, onde mais uma vez está acontecendo o XIII Joapa, contando com a presença de mais quatro municípios, que tenho certeza vão jogar com muita garra, amor e paixão para levar o Troféus Eficiência para a sua cidade. É mais um evento do governo do Estado”, disse a diretora de eventos.
As partidas começam na manhã desta sexta-feira (19), com todas as modalidades em disputa. O evento encerra no domingo (21), com as equipes classificadas para a etapa estadual e o município campeão do Troféu Eficiência.
CONGRESSO TÉCNICO
A Seel realizou, na tarde da quinta-feira (18), o Congresso Técnico com os chefes das delegações dos municípios representantes das modalidades. No Congresso houve o sorteio dos grupos e chaveamento, além da apresentação dos árbitros que falaram um pouco das regras de cada modalidade para os participantes.
Texto de Jessé Lima / Ascom Seel