Usinas da Paz iniciam programações de Colônias de Férias para idosos
Ao longo desta semana, serão realizadas uma série de atividades de lazer e entretenimento para o público da melhor idade
Pintura na Usina da Paz Jurunas CondorAs Usinas da Paz dos bairros da Cabanagem e Jurunas/Condor, em Belém, iniciaram, nesta segunda-feira, 15, às programações de colônias de férias para idosos. Ao longo desta semana, serão realizadas uma série de atividades de lazer e entretenimento para o público da melhor idade.
Celina Freitas, 66 anos, aposentadaNa UsiPaz Cabanagem, a manhã de hoje, 15, contou com atividades esportivas na piscina e com a exibição de filmes e danças no teatro do complexo de cidadania. Para a aposentada Celina Freitas, de 66 anos, a expectativa é alta para a semana de atividades. "A Usina mudou muito a minha vida. Eu amo estar aqui. Vou aproveitar a semana toda. É uma programação muito boa, pois nem todos têm oportunidades de fazer essas atividades fora daqui e a Usina abriu as portas para todos nós. Então só tenho que agradecer", disse.
Sandra Tavares, 68 anos, aposentada.Quem também curtiu a manhã de Colônia de Férias na UsiPaz Cabanagem foi a aposentada Sandra Tavares, de 68 anos, que elogiou a programação. "Eu achei maravilhoso e não quero ir embora. Essas atividades são importantes para nos divertirmos, não é? Ao invés de ficar em casa trabalhando", declarou Sandra.
Jogos de Tabuleiro na Usina da Paz Jurunas CondorNa UsiPaz Jurunas/Condor, a manhã contou com atividades de pintura e jogos para os idosos. Além de exercitar diversos músculos do corpo, a programação também incentiva o funcionamento do cérebro.
Serviço - As Colônias de Férias para idosos das Usinas da Paz Cabanagem e Jurunas/Condor seguem até a sexta-feira (19). As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas nas próprias Usinas, nos seguintes endereços:
- Usina da Paz Cabanagem - Rua Damasco, nº 37, próximo à Estrada do Benjamin - de 1º a 19 de julho
- Usina da Paz Jurunas/Condor - Travessa Quintino Bocaiúva, entre a Avenida Bernardo Sayão e Travessa Honório José dos Santos, em frente à UPA do Jurunas.